Meia teve grande atuação no grande placar do Vozão, com dois gols; Lima e Yony González completaram a goleada
Deu Ceará no Clássico Rei do Brasileirão. Atuando como visitante na Arena Castelão, o alvinegro fez 4 a 0 no Fortaleza, nesta quarta-feira (17), em partida válida pela 33ª rodada. Lima, Yony e Vina (duas vezes), marcaram os gols da vitória.
A dupla, junto do ponta Stiven Mendoza, foram os destaques da partida, sendo verdadeiros pesadelos para a defesa da equipe de Juan Pablo Vojvoda. Esta, inclusive, teve uma atuação apagada, com Yago Pikachu e Depietri tendo uma participação um pouco acima dos demais.
A vitória histórica fez o Vozão disparar na tabela. São 45 pontos conquistados agora, que rendem a 10ª posição. O Leão, por sua vez, estacionou nos 49 pontos, neste momento na sexta colocação, a seis pontos do G4. Hoje, ambos disputam uma vaga na Libertadores 2022.
Na sequência do Clássico Rei deste quarta-feira (17), Fortaleza e Ceará voltam a jogar pelo Brasileirão no fim de semana. Ambos atuam no sábado: o alvinegro às 21h, em Goiânia, contra o Atlético-GO, enquanto o Tricolor recebe o Palmeiras, às 19h, no Castelão.
Gols de Fortaleza e Ceará
Foi o Ceará quem abriu o placar no Clássico-Rei. E ainda “cedo” no primeiro tempo: com 13 minutos, Éderson vacilou, permitiu a roubada de Lima, já na intermediária ofensiva; o atacante avançou, ajeitou e bateu da entrada da área. A bola entrou no canto direito do Marcelo Boeck.
Mesmo nos acréscimos do primeiro tempo, houve tempo para o Vozão aumentar a conta. Em contra-ataque veloz puxado desde a entrada da própria área, a bola sobrou para Lima, na direita, que enfiou para Mendoza, no meio. O ponta deu lindo giro, limpou a jogada e acionou Vina, já na área, pela esquerda. O meia dominou e colocou, com categoria, no canto esquerdo de Boeck.
No final da partida, houve tempo para o Ceará aumentar a conta. O time fez boa jogada pela esquerda e o meia foi acionado na entrada da área, pelo meio. O camisa 29 dominou, ajeitou e chapou a bola, que foi novamente no canto esquerdo do goleiro.
Então, nos acréscimos, o Vozão transformou a vitória em goleada. Stiven Mendoza apareceu novamente, dessa vez pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro; a bola encontrou Yony González, que só precisou empurrar para dentro do gol vazio.
Ficha do Jogo Fortaleza x Ceará
Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi (Matheus Vargas); Yago Pikachu, Matheus Jussa, Éderson (Edinho), Ronald e Matheus Vargas; Depietri (Romarinho) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Ceará (4-2-3-1): João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira) e Fernando Sobral; Lima (Marlon), Vina e Mendoza; Jael (Yony González). Técnico: Tiago Nunes
Gols: Lima, 13′, 1T; Vina, 46′, 1T, e 40′, 2T; Yony, 47′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Marinho faz, se lesiona e Santos vence a Chapecoense na Vila Belmiro
Flamengo está se dando bem contra os times de São Paulo no Brasileirão? Confira os números
Após quase dois meses, atacante emprestado pelo Benfica volta a ser opção no Ceará