Ceará acerta renovação de contrato do zagueiro e ídolo Luiz Otávio
Defensor de 33 anos está no Vozão desde 2017 e, agora, estendeu seu vínculo com a equipe até o final de 2023
O Ceará deu uma boa notícia para seus torcedores nesta segunda-feira (22). Isso porque, através de suas redes sociais, o Vozão oficializou a renovação de contrato de Luiz Otávio. O zagueiro (e capitão) de 33 anos é ídolo da torcida e está na equipe cearense desde 2017. Prestes a completar cinco anos no Ceará, o defensor estendeu seu vínculo — que terminava no fim de 2021 — até dezembro de 2023.
“Eu já disse algumas vezes o quanto sou feliz aqui. Tanto eu quanto minha família nos sentimos muito bem acolhidos. Por isso, chegar a esse novo acordo com o clube foi muito tranquilo e era algo já desejado por nós. Agora, é focar em novas conquistas e continuar representando ainda mais o nosso Vozão”, disse Luiz Otávio ao site oficial do Ceará.
UM TORCEDOR EM CAMPO E COM CONTRATO RENOVADO!
Campeão invicto da Copa do Nordeste 2020, Bicampeão Cearense (2017 e 2018) e com o acesso de 2017 na sua linda história no Mais Querido, Luiz Otávio renovou o contrato com o Vozão até o final de 2023.#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/Ow5VhPhFyV
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 22, 2021
Números pelo Ceará
Com 1,90 m de altura, Luiz Otávio foi contratado pelo Ceará em 2017. Desde então, realizou 227 jogos pelo time, com nove gols marcados. Além disso, conquistou três títulos (dois Campeonatos Cearenses, em 2017 e 2018, e a Copa do Nordeste, em 2020). Ele ainda foi importante no acesso do Vozão à Série A, em 2017.
Embora venha convivendo com algumas lesões nos últimos anos, Luiz Otávio segue sendo uma referência em campo. No atual Brasileirão, ele disputou 17 partidas. No momento, aliás, ele se recupera de uma contusão na perna direita e é dúvida para o próximo compromisso do Ceará, contra o Corinthians, na próxima quinta (25).
LEIA MAIS:
Ceará terá o retorno de três jogadores para duelo contra Corinthians
Time ioiô? Torcedores ‘fazem campanha’ nas redes contra acesso de Avaí no Brasileirão
Vai subir? Saiba qual a equipe há mais tempo ‘presa’ na Série B