Brasileirão deve ter cinco datas conflitantes com jogos da seleção em 2022
O assunto convocação de jogadores para datas-Fifa rendeu fortes polêmicas e indiretas na temporada 2021. E no que depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o cenário deve continuar para o próximo ano. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a entidade já avisou aos clubes que o técnico Tite não poupará atletas em compromissos da seleção em datas conflitantes com jogos do Brasileirão no ano da Copa do Mundo do Catar.
O ultimato acabou sendo dado após o Flamengo solicitar a liberação de jogadores em uma reunião de clubes e federações com a entidade que rege o futebol brasileiro. O encontro teve o objetivo de discutir o planejamento para o calendário de 2022.
No encontro, a CBF apresentou o calendário para a próxima temporada, citando as datas-Fifa que batem com cinco jogos do Brasileirão. Com isso, clubes que tiverem jogadores presentes na lista da seleção, serão desfalques certos, e os respectivos compromissos dos times não terá adiamento no certame.
Ainda segundo Mattos, o Flamengo chegou a pedir o início dos Estaduais com um cronograma mais cedo. Após receber a negativa da CBF, que projeta o pontapé inicial das competições no dia 26 de janeiro, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, questionou se seria possível não convocar jogadores que atuam no Brasil nas datas-Fifa que conflitam com o Brasileirão, e novamente recebeu a negativa, vinda do vice-presidente da entidade, Gustavo Feijó, sob a justificativa que isso atrapalharia Tite na preparação do escrete nacional.
Londrina x Cruzeiro: onde assistir AO VIVO ao jogo da Série B do Brasileirão
Avaí x Vitória AO VIVO: saiba onde assistir ao confronto do Brasileirão Série B