CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar
Haverá duas janelas de transferências para jogadores vindos do exterior durante a próxima temporada; CBF havia feito alterações nas últimas temporadas
Haverá duas janelas de transferências para jogadores vindos do exterior durante a próxima temporada; CBF havia feito alterações nas últimas temporadas
Os times do futebol brasileiro já sabem quando poderão contratar jogadores vindos do exterior. A CBF já tem definidas as datas das janelas de transferência do futebol brasileiro para trazer atletas de outras ligas.
De acordo com o blog de Marcel Rizzo, no Uol Esporte, as janelas de transferência internacionais para o futebol brasileiro serão entre as datas de 1º de fevereiro a 25 de abril (12 semanas) e entre 18 de julho a 15 de agosto (quatro semanas). Ambas já acordadas com a Fifa.
A marcação das datas é um retorno ao período original em que as janelas internacionais referentes ao Brasil eram realizadas. Por causa da pandemia da Covid-19, as janelas de 2020 e 2021 foram em períodos diferentes para acomodar a reformulação do calendário futebolístico mediante as paralisações dos torneios.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI2RFo1SjhQWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No caso da janela do primeiro semestre, ela fora ‘atrasada’ em 2021 (começando em março e indo até maio) por causa do fim da temporada 2020 ter sido no começo deste ano, o que forçou a alteração. Já a segunda mudança se dá para tentar colocar o período mais próximo da janela realizada na Europa. Antes, a janela do segundo semestre ia durante todo o mês de julho.
Com isso, a temporada do futebol brasileiro começará, mais uma vez, com a janela internacional fechada, já que a data firmada pela CBF para seu começo é em 26 de janeiro, com os estaduais. No caso do Brasileirão, o torneio está marcado para começar dia 10 de abril de 2022, apenas duas semanas antes do fim do primeiro período de negociações para atletas vindos do exterior. Jogadores que atuam no Brasil ou sem contrato poderão ser contratados a qualquer momento, dependendo apenas das datas-limite de inscrição dos respectivos torneios.
LEIA TAMBÉM
Brasil deve seguir em segundo no ranking de seleções da Fifa; veja
Campeão Paulista? Flamengo atropela rivais de São Paulo no Brasileirão e placar agregado surpreende
Craque Neto perde salário depois de apostar no Corinthians
Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’
Especulado no Flamengo, Vidal pode receber bolada da Inter de Milão e ficar livre no mercado em 2022