CBF deve oficializar cronograma nos próximos dias
A temporada 2021 do futebol brasileiro ainda não acabou, mas o próximo ano já está em pauta na Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com informações do UOL Esporte, a entidade apresentou nesta quinta-feira (4) aos clubes um calendário para 2022.
No cronograma elaborado pela CBF, o futebol brasileiro terá suas primeiras movimentações a partir do dia 26 de janeiro, com a abertura dos Estaduais. O pontapé inicial dos torneios regionais ocorrerá justamente durante uma Data Fifa. Neste mesmo período, a seleção brasileira terá compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, entrando em campo entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro.
Diante disso, quem atua em solo nacional, encontrará maiores dificuldades com o condicionamento físico, caso figure na lista de convocados do técnico Tite para os embates contra Equador e Paraguai. A data prevista para o início da temporada 2022 no futebol brasileiro também traz um agravante do curto tempo de intervalo de descanso e preparação.
Na média, as equipes terão cerca de 10 dias para realizar a pré-temporada, uma vez que as férias de 30 dias concedidas aos atletas se iniciará no dia 15 de dezembro, data agendada para o segundo embate da final da Copa do Brasil. Para os demais times que figuram no Brasileirão, o calendário se encerra no dia 9 de dezembro. Com isso, o retorno para estes deve se dar primeiro.
A CBF tem grandes dificuldades para montar o calendário de 2022, haja visto que a Copa do Mundo será disputada a partir do dia 21 de novembro, o que demanda um fechamento de jogos no cenário nacional no dia 14. Ainda segundo o UOL Esporte, apesar da maratona de jogos e tempo curto, os Estaduais permanecerão com 16 datas.
— Diário de torcedor (@diariotorcidas) November 4, 2021
Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol
Copa do Brasil: CBF define os mandos de campo da grande final; veja quem decide em casa
Suposta camisa do Brasil para a Copa do Mundo tem detalhes vazados e traz mudanças; veja
Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa
Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores