Válido pela rodada 34 do Brasileirão Série A, o duelo entre Bahia e Cuiabá teve dois lances polêmicos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu mais um erro de arbitragem em jogos do Brasileirão Série A. As polêmicas, desta vez, ocorreram no empate por 0 a 0 entre Bahia e Cuiabá, no último domingo (21), no estádio Arena Fonte Nova.
O time do Cuiabá teve dois gols anulados. No primeiro lance, Jenison abriria o placar. Entretanto, o árbitro responsável por mediar a partida, Raphael Claus, marcou falta do jogador em cima de Nino Paraíba.
“Realmente, pois em que pese o atacante do Reclamante (Cuiabá) haver posto seu braço esquerdo sobre as costas do defensor oponente, não se percebe a ação de empurrar, ou seja, o movimento dinâmico do braço do atacante contra o corpo do adversário”, reconhece a ouvidoria da CBF.
O segundo lance é um impedimento de Felipe Marques. O atacante do Cuiabá recebeu passe de Max, mas a assistente Neusa Inês Back marcou impedimento do jogador. O gol seria marcado por Rafael Gava.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O Reclamante não tem razão, pois o momento considerado para aferir o toque na bola foi, efetivamente, o do primeiro contato do pé do jogador com a bola, como o Reclamante constatará quando tiver acesso ao áudio e vídeo do lance”, completa a CBF.
Leia também:
Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times
Série A: esperando título, torcedor tatua troféu errado; veja imagem
Série A: Lembra dele? Berrío tem bactéria na tíbia e fica internado
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato