Cavani deve deixar o Manchester United após o fim da atual temporada europeia
Nos últimos dias os rumores sobre uma possível negociação entre Palmeiras e Edinson Cavani para 2022 agitou os torcedores nas redes sociais, e chegou a repercutir na imprensa inglesa. Mas, afinal, o que há de verdade nessa história até o momento?
O Torcedores.com listou as principais notícias, informações e fatos que cercam a especulação envolvendo a eventual contratação do atacante uruguaio, atualmente no Manchester United, para a próxima temporada. Confira!
Onde surgiu a informação?
A notícia de que o Palmeiras quer Cavani para a próxima temporada surgiu no início de outubro, quando o apresentador Neto, do programa ‘Os Donos da Bola’, informou que a empresária Leila Pereira, candidata única à presidência do Palmeiras, quer contratar o atacante uruguaio e o meia colombiano James Rodríguez.
> Leia mais: Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras
Situação atual do atacante:
Cavani tem contrato com o Manchester United até junho de 2022, mas, ao que tudo indica, não deverá renovar seu vínculo com os Red Devils. Diante disso, o jogador já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro para se transferir sem custos após o término do vínculo – ou até mesmo tentar um acordo com o time inglês para ser liberado antes.
> Leia mais: Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico
Concorrência de peso?
Na última semana, o interesse do Palmeiras em Cavani chegou a repercutir na imprensa inglesa. O jornal ‘The Sun’ destacou a intenção de Leila Pereira iniciar sua gestão como presidente do clube já com uma grande contratação, mas destacou também que equipes como Barcelona e Real Madrid também estaria interessadas em ter o atacante como reforço nas próximas janelas de transferências – e aí fica difícil competir.
> Leia mais: Interesse do Palmeiras em Cavani repercute na imprensa inglesa, que cita concorrência de peso
Existe chance real de negociação?
Palmeiras e Leila Pereira não se manifestaram oficialmente sobre os rumores envolvendo Cavani, assim como o uruguaio também não comentou nada sobre as especulações. Diante do silêncio dos envolvidos, não é possível confirmar a negociação, mas também não dá para descartar. Vale ressaltar, porém, que o técnico Abel Ferreira não quer saber de discutir reforços para 2022 às vésperas da final da Libertadores.
Segundo apuração da ESPN Brasil com pessoas próximas a Cavani, o atacante não deixará o Manchester United antes do término de seu contrato, em junho, mas o jogador realmente vê com bons olhos uma vinda ao futebol brasileiro, até para estar mais próximo de seu país – de acordo com a publicação, até o momento, o único mercado descartado pelo estafe do atleta é a China.
Equipes como Corinthians e Flamengo são tidos como ‘preferidos’ pelo estafe de Cavani, mas o jogador estaria disposto a ouvir diferentes propostas antes definir o melhor destino.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQnk3TWRWRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]