O zagueiro Leandro Castan deu entrevista ao jornalista Rica Perrone, e falou sobre o momento difícil que vive o Vasco da Gama
A Série B ainda não acabou, mas o Vasco já sabe que não tem mais chances de acesso. Consequentemente, começa a temporada de caça às bruxas, onde diretoria, mídia e torcida, apontam os principais culpados pela fraca temporada do Gigante da Colina. Fernando Diniz e Alexandre Pássaro foram os primeiros a deixar o clube, e a lista pode aumentar e muito, com a saída de diversos jogadores.
Leandro Castan, experiente zagueiro que atuou no Vasco em 2021, falou justamente sobre quem são os culpados deste triste momento da história vascaína.
“É inexplicável. E assim, eu falo que a responsabilidade é 90% dos jogadores. A gente sabe lá e todo mundo concordou com isso, que quem foi responsável foi a gente, jogador. Porque na hora de chegar, de ter personalidade, o culhão mesmo, a gente não foi. Em vez de ir pra frente, foi pra trás. E acabou que estourou para o Diniz e para o Pássaro”, disse Castan, em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Rica Perrone.
Sobre o futuro do Vasco, Castan foi enfático, e citou que serão necessárias mais mudanças para 2022.
“Vai ter que ser mexido, não tem jeito. Vai ser o trabalho de quem chegar, e tem muitos jogadores em fim de contrato. Vai sair muita gente e vai ter uma nova reconstrução. O bom é que agora vai ter um pouco de espaço entre um campeonato e outro.”
+Renovação de Vanderlei, futuro de Fernando Miguel e possível investimento: veja as últimas notícias do Vasco
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZXB1TzlHNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leandro Castan é um dos muitos atletas que podem deixar o Vasco, e seu nome já foi ventilado no Fortaleza nos últimos dias.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter