Meia do Internacional causou confusão após provocar o Tricolor Gaúcho
Em seu blog no “GE“, Casagrande criticou o comportamento de Patrick após o Internacional bater o Grêmio. Como a derrota agravou a situação do rival, o meia levou para campo um caixão como forma de ironizar o possível rebaixamento do Tricolor. Sendo assim, a conduta causou uma grande confusão, que poderia ter acabado de forma pior. Sendo assim, o comentarista acredita que o jogador excedeu os limites da provocação.
“O que aconteceu no final do Gre-Nal de sábado passou de todos os limites da ética entre os jogadores de futebol. Patrick, do Internacional, foi muito mal com a provocação absurda e desrespeitosa com os adversários do Grêmio. Cânticos, provocações e gozações desse tipo são somente para torcedores. Pegar um caixão azul para provocar os rivais em situação delicada na luta contra o rebaixamento era óbvio que terminaria em violência”, expressou.
Jogadores do Inter pegaram caixões com as cores do Grêmio e aí começou a confusão no gramado do Beira-Rio
Patrick (Internacional) e Cortez (Grêmio) expulsos até o momento
VEJA A TRETA! pic.twitter.com/1yJbHvIuH4
— Goleada Info (@goleada_info) November 6, 2021
Por conta disso, Casagrande acredita que Patrick, primeiramente, deveria ter respeitado o Grêmio. Sendo assim, em sua visão, apenas os torcedores podem realizar provocações mais fortes, algo que não deve ocorrer com atletas profissionais.
“O comportamento de Patrick é condenável. Um profissional de futebol deve respeitar o adversário e não misturar com o que os torcedores fazem. Isso, por sinal, já vem acontecendo há um tempo com outros jogadores e poderia ser evitado”, completou.