Carille já mira chance de vaga na Sul-Americana para o Santos
VOCÊS. SEMPRE VOCÊS. ESSENCIAIS! pic.twitter.com/1xD0CtAndb
Vitória sobre o Fortaleza fez Peixe chegar a 45 pontos e ver possiblidade de rebaixamento ficar perto do fim
O Santos vai ficando muito perto de confirmar sua presença na Série A do Brasileiro em 2022. O Peixe venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta quinta-feira (25) e chegaram aos 45 pontos, número este considerado o ‘salvador’ de times que querem evitar a queda.
Pela própria briga contra a degola em 2021, os 45 pontos não seriam 100% suficientes para que o time da Vila Belmiro se salve definitivamente. Mas já fazem com que o técnico Fábio Carille possa já cogitar ver o clube brigando por um lugar na próxima Copa Sul-Americana.
“Do jeito que chegamos e assumimos, não tenho do que reclamar. Só elogiar a postura desses caras no dia a dia. Foi mais um jogo de superação, precisamos entender nossas limitações e trabalhar em cima delas. Fazer o grupo entender as dificuldades e jogar em cima delas. Estou satisfeito com o que está acontecendo. Falta muito pouco para a gente alcançar nosso objetivo”, afirmou Carille.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJIR3h1U285dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Vamos buscar mais pontos e agora começo a pensar em colocar o Santos na Copa Sul-Americana. Com 45 pontos, ainda não estamos matematicamente livres” completou o treinador santista.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 26, 2021
Com o Peixe quase livre da queda, o futuro da equipe para 2022 já começa a ser cogitado. Carille evitou falar sobre uma possível permanência na Vila Belmiro e disse não pensar por enquanto no que quer fazer assim que o Brasileirão acabar. O foco do comandante da equipe do litoral paulista é em terminar bem a competição deste ano para, só depois, pensar no futuro.
“Não pensei sobre isso (futuro). Não falamos sobre isso e também não quis falar. Estou totalmente focado em 2021. Muitos me chamaram de louco, conversei com muitos e vim com a cabeça boa para o Santos, sabendo dos problemas, das dificuldades, das mudanças em 11 meses em relação à Libertadores 2020. Subiram muitos garotos. Disseram que não acreditavam que eu pegaria, pessoas próximas e distantes. Peguei, de coração aberto, com vontade de trabalhar. Estou pensando em 2021, agora muito mais aliviado. Quem sabe o Santos, daqui uns dias, já não começa a planejar 2022 e a gente deixa isso para os próximos dias”, disse.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021
Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores
Neymar fica próximo de completar um ano sem gol na Champions
Brasileirão: jovem atacante brilha, e Santos vence o Fortaleza na Vila Belmiro