Carille fora do Santos? Técnico tem apoio dos conselheiros do clube
Apesar de uma atuação ruim no clássico contra o Corinthians, treinador é respaldado para seguir no comando
Apesar de uma atuação ruim no clássico contra o Corinthians, treinador é respaldado para seguir no comando
Depois de mais uma derrota em clássicos, o trabalho de Carille no Santos passou a ser questionado. Entretanto, de acordo com o portal UOL, os conselheiros do Peixe não pensam que o técnico é o maior culpado pela atual situação do clube. Além disso, o maior alvo de criticas é a diretoria, que montou um elenco fraco para o campeonato.
Fábio Carille sofreu diversas críticas pela forma como o Santos perdeu o jogo contra o Corinthians, no último domingo. Apesar disso, os conselheiros do Peixe questionam o presidente do clube, Andrés Rueda por escolher um treinador que não se encaixa com as características do elenco santista. Além disso, há diversas avaliações negativas sobre a administração do Santos.
Em entrevista ao UOL, o presidente do Peixe declarou que o clube passa por diversas dificuldades para contratações, devido a punição imposta pela FIFA. Além disso, o mandatário santista ressaltou a grave crise financeira que o Santos enfrenta, dizendo que o clube não tem condições para fazer grandes contratações.
Assim, em meio a esse cenário, Carille segue no comando do Santos. Os conselheiros acreditam ser um momento de respaldo, e não de pressão. Contudo, o Peixe ainda não se livrou totalmente do rebaixamento, apesar de ter melhorado nas últimas rodadas.
O time da Vila Belmiro ocupa a 12° posição no brasileirão, com 42 pontos, cinco a frente do Bahia, primeiro time no z4. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Fortaleza, em casa, buscando fugir de vez da série B.