Mesmo atuando sem seu quarterback titular, Arizona dominou o relógio para bater o rival de divisão na semana 11 da NFL
Deu Cardinals! Embora atuasse fora de casa, no Lumen Field, em Seattle, a equipe de Arizona foi dominante durante toda a partida. Controlou o relógio, viu seu QB reserva ter um bom jogo e, apesar de certo sofrimento, sacramentou o triunfo nos minutos finals. Sendo assim, venceu os Seahawks por 23 a 13, chegando à nona vitória em onze jogos na temporada. Seattle, por outro lado, amargou a sétima derrota em dez jogos.
Zach Ertz, o destaque dos Cardinals
O tight end dos Cardinals, Zach Ertz, foi o grande nome do jogo. O ex-jogador dos Eagles fez oito recepções para 88 jardas e ainda anotou dois touchdowns. Além das pontuações, teve participação vital no lance decisivo do jogo, ao sofrer uma falta na end zone. Na sequência, Arizona anotou o TD derradeiro da partida, trazendo novamente a partida para duas posses de diferença, já com pouquíssimo tempo no cronômetro.
Além de Ertz, destaque também para Colt McCoy, o quarterback reserva dos Cardinals, que mais uma vez precisou substituir Kyler Murray, poupado por lesão. O veterano teve 35 de 44 passes completos, 328 jardas e dois TDs lançados. Ele ainda correu para 20 jardas, em algumas jogadas dinâmicas. Com a dupla inspirada, os Cardinals venceram e, assim, colocaram um jogo de distância para os Packers na liderança da Conferência Nacional (NFC). Ou seja, Arizona tem campanha 9-2 , contra 8-3 dos Packers.
McCoy pitches to Ertz to give the @AZCardinals the lead! #RedSea
📺: #AZvsSEA on FOX
📱: NFL app pic.twitter.com/gKkrhsk05I— NFL (@NFL) November 21, 2021
Ataque dos Seahawks decepcionou
Mais uma vez, o ataque dos Seahawks mostrou pouca inspiração. Após passar zerado na última semana, Russell Wilson e companhia conseguiram somente um touchdown, já no último quarto. Naquele momento, Seattle reviveu no jogo, mas acabou levando um contragolpe fatal. O time da casa, na verdade, só não perdeu por mais pontos devido à atuação ruim do kicker dos Cardinals. Isso porque Matt Prater perdeu dois field goals curtos (de 36 e 39 jardas), além de desperdiçar um extra-point. Ou seja, sete pontos deixados pelo caminho, e que poderiam ter tornado o jogo mais tranquilo para a franquia de Arizona.
Enfim, o alerta está vermelho em Seattle. Russell Wilson teve 206 jardas, em 14 de 26 passes completos. Algumas boas conexões, principalmente para Tyler Lockett, (com 115 jardas), mas nada além disso. Não é possível saber se o QB titular de Seattle ainda está sofrendo com a lesão no dedo, mas fato é que suas atuações estão abaixo da crítica. Com a derrota, os Seahawks seguem isolados em último na divisão oeste da NFC, com campanha 3-7. Ainda há esperanças de uma vaga nos playoffs, porém ela se torna muito remota agora.
Já os Cardinals mostraram que são, realmente, um grande time, com um grande conjunto. Mesmo sem Murray, conseguiram controlar o relógio (mais de 40 minutos, contra pouco menos de 20 do rival) e tiveram boa atuação da defesa. O setor defensivo dos Seahawks também não foi mal, mas é difícil vencer ficando tanto tempo em campo, precisando parar o oponente. Enfim, uma partida que revelou o patamar de ambos os rivais da NFC Oeste, neste momento: espectros completamente opostos!
Yup, @JamesConner_ is still scoring TDs. #RedSea
📺: #AZvsSEA on FOX
📱: NFL app pic.twitter.com/qiYq3sfYW1— NFL (@NFL) November 22, 2021
FICHA TÉCNICA
SEATTLE SEAHAWKS 13 x 23 ARIZONA CARDINALS
Data e hora: 21/11/2021, às 18h25
Local: Lumen Field, Seattle
– Pontuações da partida
- 1º QUARTO
2’51”: TOUCHDOWN – Passe de 1 jarda de Colt McCoy para ZACH ERTZ; Extra-point de Matt Prater foi BOM (Cardinals) – SEA 0 x 7 ARI
- 2º QUARTO
8’28”: FIELD GOAL – JASON MYERS para 27 jardas (Seahawks) – SEA 3 x 7 ARI
1’56”: TOUCHDOWN – Passe de 2 jardas de Colt McCoy para ZACH ERTZ; Extra-point de Matt Prater foi RUIM (Cardinals) – SEA 3 x 13 ARI
1’09”: FIELD GOAL – JASON MYERS para 27 jardas (Seahawks) – SEA 6 x 13 ARI
- 3º QUARTO
1’09”: FIELD GOAL – MATT PRATER para 53 jardas (Cardinals) – SEA 6 x 16 ARI
- 4º QUARTO
8’13”: TOUCHDOWN – Corrida de 2 jardas de DEEJAY DALLAS: Extra-point de Jason Myers foi BOM (Seahawks) – SEA 13 x 16 ARI
8’13”: TOUCHDOWN – Corrida de 1 jarda de JAMES CONNER: Extra-point de Matt Prater foi BOM (Cardinals) – SEA 13 x 23 ARI
LEIA MAIS:
Touchdown do ano? Grandalhão dos Dolphins ‘enlouquece’ e faz jogada bizarra na NFL
NFL: Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”
NFL: Escolha de primeira rodada é dispensada pelos Raiders após vídeo com armas
Jogador mais velho na NBA quer chegar a 20 temporadas e igualar Kobe para honrar memória do pai