Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira
Ex-jogador atuou em gigantes do futebol brasileiro e do futebol italiano, mas surpreendeu ao citar clube em que gostaria de ter atuado
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, com passagens por São Paulo e Palmeiras no Brasil, por Roma e Milan na Itália, Cafu revelou em entrevista ao podcast Podpah que gostaria de ter atuado em outro clube na carreira profissional.
O agora ex-jogador revelou que gostaria de atuado no Real Madrid, e que isso quase foi possível em 1993, mas o Tricolor não o liberou e outro jogador do elenco acabou embarcando para fazer parte do elenco do clube espanhol.
“Eu quase fui para o Real Madrid um pouco antes do Mundial (de Clubes), mas o São Paulo não me liberou, aí mandaram o Vitor (outro lateral-direito do elenco). Não fui, fui campeão mundial… Mas na época o Real Madrid era o time dos sonhos de todo mundo, assim como era o Milan na Itália.”
Cafu foi revelado pelo São Paulo e em 1990 assumiu a titularidade da equipe. Ficou no Tricolor até 1994, quando foi para o Real Zaragoza, da Espanha. Em transação controversa, voltou ao Brasil para defender o Juventude, mas foi para o Palmeiras após poucos meses. Após sucesso no Verdão, assinou com a Roma, em 1997, onde se tornou referência. Ficou no clube por cinco anos e depois foi para o Milan, clube que defendeu até 2008, quando encerrou a carreira. O ex-jogador tinha pré-contrato assinado com o Santos, mas decidiu não seguir no futebol.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022