Pentacampeão do mundo faz parte de comitê que analisou a entrada ou não do VAR no futebol
O ex-lateral Cafu surpreendeu e disse durante entrevista ao podcast Podpah que é contra o árbitro de vídeo (VAR) no futebol. Ele fez parte do comitê que votou a entrada ou não da tecnologia no esporte. Cafu disse que foi o único contrário à votação.
Para se justificar, Cafu disse que o VAR tira várias possibilidades de gol no futebol. Ele ainda mostrou bronca com Pierluigi Collina, ex-árbitro italiano e dirigente da entidade, que deu a ideia do VAR e defendeu a entrada do vídeo no futebol.
“Eu fui o único que votei contra. Você, Colina, tirou várias possibilidades de gol. Eliminamos possibilidades de gol. O VAR, na mínima possibilidade, ele anula o gol. Eu sou lógico contra o VAR. Em caso de impedimento você tira o brio do futebol. Dá uma esfriada. Acabaram com o brio do futebol. O narrador para… Ah, agora posso gritar gol. Vocês eliminaram as possibilidades de gol”, disse Cafu, em recado claro a Pierluigi Collina, atual dirigente arbitral da FIFA.
“Hoje não vão tirar mais, e não deveriam ter colocado. Na época cada um deu uma justificativa (para ter e não ter o VAR). Foi quase unânime (a aprovação).”
Cafu ainda disse que várias outras ideias entram e saem do comitê, sendo uma delas, por exemplo, a cobrança de lateral com os pés, que, segundo ele, geraria mais chances de gols.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022