Cafu rasga elogios a atacante e pede sequência na seleção: ‘Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo’
Brasil está prestes a carimbar presença na 22ª Copa de sua história
Figura icônica na história do futebol nacional, o pentacampeão Cafu marcou época vestindo a amarelinha. Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o ex-jogador fez uma projeção do Brasil na próxima edição da Copa do Mundo, e destacou que o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, pode ser um dos protagonistas na equipe comandada por Tite no Catar 2022.
Para o veterano, a boa fase do ex-jogador do Flamengo com a camisa do time merengue mostra isso, e destacou que o atleta só precisa de uma continuidade na seleção para mostrar seu talento.
“Vinícis Júnior é, sem dúvidas, um grande talento brasileiro. Estou certo de que será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo do Qatar. Ele precisa jogar, ter confiança e necessita mostrar que é útil para a equipe. Sei que usará todo o seu potencial no Mundial para ajudar o Brasil a ganhar o título. Falta um ano para a Copa e ele pode ganhar experiência e seguir melhorando”, disse Cafu.
Ainda na entrevista, o campeão da Copa de 2002 afirmou que não enxerga muita diferença do futebol apresentado pelos escretes europeus e as seleções sul-americanas, mesmo com o cenário vitorioso nas últimas edições do torneio para as equipes do Velho Continente.
“Acredito que a distância entre as seleções europeias e sul-americanas diminuíram muito. Os europeus seguem pressionando e se esforçando muito e tendem a ter mais unidade. Mas os sul-americanos são difíceis de enfrentar. São equipes que fazem o rival trabalhar duro”, concluiu Cafu.
PRA CARIMBAR O PASSAPORTE
Convocado para suprir uma lacuna deixada na seleção após o corte de Roberto Firmino, Vinicius Junior poderá ganhar mais minutagem com a amarelinha nesta quinta-feira. Em uma situação amplamente confortável nas Eliminatórias, a equipe de Tite encara a Colômbia logo mais às 21h30 (de Brasília), em São Paulo, e pode sacramentar sua classificação para a Copa do Mundo de 2022. Para isso, basta vencer os Cafeteros por qualquer marcador.
Seleção brasileira: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo
De volta para casa? Confira os números de Dani Alves no Barcelona:
Neymar brinca ao ficar cara a cara com taça da Copa do Mundo: “Pode tocar?”
Jogador do Flamengo é colocado em quarentena após ter contato com pessoa infectada com covid-19
Flamengo toma atitude para ter força máxima em decisão da Libertadores contra o Palmeiras