Pentacampeão mundial deixou gringos de fora e foi só nos jogadores brasileiros para montar sua seleção
Tetra e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira e com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan, Cafu escalou, durante entrevista ao podcast Podpah, uma equipe com os melhores jogadores com quem já atuou.
O ex-jogador deixou uma série de craques de fora, começando pelos gringos, aos quais sequer lembrou e ainda brincou que iria “só nos brasileiros”. Com bom humor, disse que só um deles era insubstituível: Taffarel.
O goleiro do tetra, inclusive, abre a seleção de Cafu. O lateral teve dificuldades para escalar, questionou se “não poderiam ser 30”, mas logo seguiu com sua seleção da carreira. Veja a seleção que Cafu escalou no Podpah:
Taffarel; Cafu, Aldair, Márcio Santos e Roberto Carlos; Mauro Silva; Djalminha, Raí, Muller, Ronaldinho e Ronaldo.
Quanto ao técnico, o ex-lateral não teve nenhuma dúvida: Telê Santana. Cafu ainda brincou e disse que “desse ninguém pode reclamar.”
Entre craques que ficaram de fora da seleção montada por Cafu ficaram Antonio Carlos e Valber, citados por ele na entrevista, que poderiam ter entrado na zaga, Serginho, também citado, que disputaria vaga com Roberto Carlos, além de outros comentados pelo ex-lateral com Dunga, Rivaldo, Kaká e Romário.
No exterior, Cafu ainda atuou com nomes de peso como Paolo Maldini, Andrea Pirlo, Clarence Seedorf e Rui Costa, quando defendeu o Milan, e Francesco Totti e Vincenzo Montella, com a camisa da Roma.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022