Capitão do penta ainda não enxerga um substituto pronto para Neymar na seleção brasileira
Em entrevista ao jornal “Marca“, Cafu falou sobre o atual momento do futebol brasileiro. Em sua visão, Neymar ainda possui o status de único líder na seleção. Sendo assim, mesmo indicando que o posto pode ser ocupado por Vinicius Jr ou Rodrigo, o ex-lateral acredita que o atual camisa 10, principal esperança de título na Copa do Mundo de 2022, é insubstituível no time de Tite.
“Não sei quem será o sucessor de Neymar. Infelizmente, o Brasil está muito carente de ídolos hoje em dia. Não só o Brasil, mas o futebol mundial. No Brasil temos grandes jogadores, como Vini Jr e Rodrygo, mas não um ídolo pós-Neymar. Caso isso ocorra (aposentadoria da seleção), a decisão será dele e deverá ser respeitada. Se depois da Copa do Catar achar que deve se aposentar, o Brasil perderia uma craque. Seria uma pena porque é muito jovem e uma referência no futebol mundial. Acho que ele ainda joga muito”, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLRnhXMnI3VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sobre Vinicius Jr, especificamente, Cafu ressaltou o processo de evolução do atacante. Na atual temporada, o camisa 20 do Real Madrid vem se consolidando como o principal jogador do clube, mas ainda precisa conquistar o mesmo espaço na seleção brasileira.
“Se continuar nessa evolução, acho que dentro de um ano ele será um jogador importante da Seleção brasileira. Ele cresceu muito nos últimos meses e tem um papel muito mais importante do que no Real Madrid. Amadureceu muito“, analisou.
LEIA TAMBÉM
Neymar volta a desabafar sobre morte de Marília Mendonça e comove: ‘Pedindo a Deus’
Quem está melhor na temporada, Neymar ou Vinícius Jr? confira os números
CR7 é o quinto atleta mais bem pago da história; Jordan lidera e Neymar é o quarto no futebol
Marília Mendonça fez surpresa no aniversário de Neymar; relembre
Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”
Clubes lamentam a morte da cantora Marília Mendonça
Marília Mendonça mandou recado para Gabigol após título do Flamengo