Alguns atletas são conhecidos do futebol brasileiro e poderiam retornar em caso de propostas
As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo estão chegando ao fim, e alguns jogadores têm se destacado na reta final. Com a abertura do mercado da bola, clubes brasileiros podem ficam de olho, já que alguns valores podem pintar como reforços.
Veja 7 jogadores de seleções sul-americanas que podem ser reforços em 2022:
Michael Estrada – Equador
Artilheiro do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas com 5 gols e um dos responsáveis por ajudar a seleção a encaminhar vaga na Copa do Mundo, Estrada está no Toluca, do México, onde tem contrato até o fim do ano que vem. Seu valor de mercado é de 3 milhões de euros, mas o clube mexicano não deve fazer jogo duro para liberar o atleta de 25 anos.
https://www.instagram.com/p/CUy1SjBAU7h/
Ángel Romero – Paraguai
Sem clube desde que deixou o San Lorenzo, é o principal atleta da seleção paraguaia. Está livre no mercado e deve fechar com um novo clube para 2022. É uma boa opção para o setor ofensivo. Já são 4 gols nas Eliminatórias.
Juan Carlos Arce – Bolívia
Ex-Corinthians e Sport, o agora veterano atacante boliviano pode ser uma opção para equipes que querem gastar pouco. Seu valor é de 400 mil euros e o Always Ready não deve segurar o atleta com afinco. Arce ainda é jogador da seleção boliviana e tenta ajudar em uma possível classificação histórica para a Copa do Mundo.
Gonzalo Plata – Equador
Outro jogador da histórica campanha equatoriana nas Eliminatórias, Plata tem 21 anos, pertence ao Sporting, mas está emprestado ao Valladolid. Clubes brasileiros podem apostar no jovem atleta, que tem 3 gols nas Eliminatórias e deve seguir sendo emprestado pelo clube português.
Kaku – Paraguai
O meia Alejandro Romero Gamarra, conhecido como Kaku, está no futebol árabe, no Taawon, e pode ser uma aposta de clubes brasileiros. Titular do Paraguai, é o camisa 10 de seu clube na Arábia Saudita. Com 26 anos, está em seu auge técnico.
Jhon Chancellor – Venezuela
O zagueiro de 29 anos é titular do Brescia, da Itália, não é tão técnico, mas tem uma jogada aérea que impressiona, já que tem nada menos que 1,97m de altura. Seu valor de mercado é de 800 mil euros, mas seu contrato com os italianos chega ao fim já em junho de 2022.
Moisés Caicedo – Equador
Mais um equatoriano na lista, o jovem volante de 20 anos tem quatro assistências e dois gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No ranking de maiores garçons está atrás apenas de Neymar e Lo Celso, sendo o terceiro colocado. Pode ser uma aposta, já que pertence ao Brighton, da Inglaterra, mas tem sido emprestado. Seu clube atual é o modesto Beerschot Wilrijk, da Bélgica.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022