Bruninho chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido e reforçando ser torcedor santista
Um vídeo que mostra uma confusão entre torcedores do Santos na arquibancada da Vila Belmiro logo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no domingo (7), viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (9). Tudo começou quando garoto Bruno do Nascimento, de apenas 9 anos, pediu e ganhou a camisa do goleiro palmeirense Jailson. Membros da torcida santista que presenciaram o momento não gostaram da atitude do menino e foram tirar satisfação.
Nesta terça, Bruninho usou as redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido e também para reforçar ser torcedor do Santos. O fato causou comoção nos rivais e fez com que o clube da Vila Belmiro se manifestasse a favor do garoto, que foi convidado para assistir a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira. Segundo o pai do menino, Moisés do Nascimento, o filho foi ameaçado e ficou assustado com com a agressividade de alguns membros da torcida.
Em entrevista ao UOL Esporte, Moisés falou sobre o ocorrido e revelou que o filho quis devolver a camisa para Jailson. “Na Vila foi muito rápido. Tinha gente gritando ‘pega o moleque, pega a camisa’ e eu comecei a gritar: ‘pega o pai do moleque!’. O pessoal do andar de cima queria descer. Comecei a tirar relógio, boné, coloquei tudo na mochila. O Bruninho ficou com medo, pediu para devolver a camisa. Mas não tinha mais o que fazer. Os caras vindo para cima… Nisso, chegou a Policia Militar e ficamos ao lado deles, nos levaram para fora. Mas e o medo de ir embora?”, contou.
“Minha revolta é de que em nenhum momento ele gritou ‘vai Palmeiras’ ou coisa do tipo. Ele é santista, mas admira o Jailson. O Bruno estava nervoso porque o Santos perdeu. Mas foi muito rápido, em menos de um minuto o Bruno cumprimentou, pegou a camisa e estourou. Foi totalmente fora do comum. Não deu tempo de pensar, a não ser em proteger ele. Eu paguei de doido para os caras não virem para cima. O Bruno está aqui em casa, já chorou. Eu expliquei para ele que o mundo é louco, que infelizmente o que ele fez é errado. Tem gente que é maluca, não consegue entender a intenção dele”, completou o pai do garoto.
ENTENDA O CASO:
A polêmica com Bruninho viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (9), após o vídeo em que o goleiro Jailson aparece entregando a camisa do Palmeiras para o garoto começou a circular no Twitter. Nas imagens, é possível ver o princípio de confusão com outros torcedores do Santos por causa da atitude do menino.
Segundos depois, alguns torcedores do Santos foram brigar com o pai do menino.
Eu não sei nem comentar uma parada dessa. Que mundo doente do caralho ? pic.twitter.com/xNjqvmfxRW
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) November 9, 2021
Por causa da confusão, o garoto usou as redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido e comoveu torcedores rivais na web. “Desculpa se alguém se ofendeu por eu ter pegado a camisa do Jailson. Não sou Palmeirense, sou santista”, disse Bruno no Instagram.
?
Bruninho, a criança que ganhou a camisa do Jailson e que foi hostilizado por “torcedores” imbecis, gravou esse vídeo
Ele SE DESCULPA com os adultos e reafirma “Eu sou santista, não sou Palmeirense*
Que mundo bizarro, estamos vivendo!
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) November 9, 2021
Em nota oficial, o Santos lamentou o ocorrido e convidou o garoto para assistir ao jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro. “O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote.”
“O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, completa o clube.