PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão Série B: Seis times fogem de três vagas para a Série C; Brasil de Pelotas já está rebaixado

Brasileirão Série B: Seis times fogem de três vagas para a Série C; Brasil de Pelotas já está rebaixado

Beatriz Paparazo
Betariz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Faltam apenas duas rodadas para o Campeonato Brasileiro chegar ao fim

No fim do mês, o Brasileirão Série B chega ao fim e algumas equipes lutam para não serem rebaixadas para a Série C. Com apenas 23 pontos em 36 rodadas disputadas, o Brasil de Pelotas já não tem mais chance de permanecer na competição e é o primeiro time com a queda confirmada nesta edição. Fora eles, outros seis times brigam para escapar das três vagas que faltam: Confiança, Vitória, Londrina, Remo, Brusque e Ponte Preta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo dados da UFMG, o Confiança tem 97,5% de chance de cair para a Série C na temporada. O Clube não perde há três jogos, mas, mesmo assim, enfrenta uma situação difícil. Os próximos adversários são duas equipes que também estão ameaçadas: Ponte Preta e Remo.

Também tentando fugir e somando sete pontos nos últimos três jogos, o Vitória tem 74,5% de chance de ser rebaixado. O time tem 40 pontos, um a menos que os outros três times que estão acima na tabela. Os últimos duelos serão contra o CRB fora de casa, que tenta o acesso para a Série A, e contra o Vila Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fechando a atual zona de rebaixamento, o Londrina aparece com três vitórias nas últimas cinco partidas e 46,8% de chance de não disputar o Brasileirão Série B em 2022. Para fechar a temporada, o clube tem o Vila Nova e o Vasco como adversários dos últimos duelos da competição.

Com os mesmos 41 pontos do Londrina, o Remo é o primeiro time fora das quatro últimas posições e tem 44,4% de chance de acabar 2021 rebaixado no Campeonato Brasileiro. Das duas rodadas que faltam, o clube paraense pega o Vasco fora de casa e termina enfrentando o Confiança no Estádio Evandro Almeida.

Para fechar o trio com 41 pontos no Brasileirão aparece o Brusque, que venceu na última rodada e tem 31% de chance de disputar a Série C em 2022. Os últimos dois duelos da equipe são, respectivamente, contra o Operário e o Goiás.

PUBLICIDADE

Com bem menos porcentagem de queda do os demais times, a Ponte Preta aparece com 43 pontos e 5,2% de chance; Macaca tem apenas uma vitórias nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas. Para fechar a competição, o clube pega o Confiança e o Coritiba.

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B

A penúltima rodada, a de número 37, começa na quinta-feira, 18, e vai até a segunda-feira, 22. Para finalizar a competição, os 10 últimos jogos vão acontecer todos no domingo, 28, às 16h, horário de Brasília.

LEIA TAMBÉM:

Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo: “o resto põe em um carro e troca”

Edmundo declara estar torcendo para que clube não caia para Série B mas dispara: “Tem muita coisa errada ali”

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Goleada do Flamengo no São Paulo, derrota do Grêmio e vitória do Corinthians: Tudo o que rolou na 32ª rodada do Brasileirão

Destino de Daniel Alves, barca do Barcelona, Muricy na seleção, reforços do Palmeiras, Tite x Bolsonaro: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

PUBLICIDADE

Vitória do Cruzeiro, Botafogo líder e Remo caindo na tabela: Tudo sobre a 35º rodada do Brasileirão Série B

Derrota do Corinthians, Santos se afastando do Z4, vitória do Flamengo e mais: Tudo sobre a 31ª rodada do Brasileirão

Better Collective