Brasileirão: Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento
Ricardo Bueno perdeu um pênalti, mas também marcou o gol da vitória do Ju sobre o Braga
No duelo de extremos do Brasileirão, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (30). Atuando no estádio Alfredo Jaconi e pela 35ª rodada, o dono da casa fez 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. O atacante Ricardo Bueno fez o gol da vitória.
O centroavante, apesar de ter perdido um pênalti, ainda no primeiro tempo, foi um dos destaques da partida, junto do volante Jadson e do meia Guilherme Castilho. Pelo Massa Bruta, o ponta Artur foi quem teve maior participação no ataque, ainda que sem a efetividade costumeira.
Como falamos, a vitória fez o Ju deixar o Z4 do Brasileirão. A equipe de Jair Ventura tem agora 43 pontos, ocupando assim a 14ª posição da tabela. O Braga, enquanto isso, permanece com 53 pontos, na 5ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Fortaleza na sequência da rodada.
Na sequência do confronto desta terça, Juventude e Red Bull Bragantino voltam a campo em dias diferentes pelo Brasileirão. Na sexta (3), o time gaúcho enfrenta o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão. A equipe paulista, por sua vez, visita ninguém menos que o líder (e provável campeão) Atlético-MG, no domingo (5), às 16h.
Gols de Juventude x Red Bull Bragantino
Pouco tempo depois de perder um pênalti, Ricardo Bueno apareceu novamente, dessa vez para se redimir. Após boa jogada pela direita, o centroavante recebeu na entrada da área, girou para cima da defesa e, de chutando de esquerda, acertou o canto direito do goleiro Cleiton.
Ficha do Jogo Juventude x Red Bull Bragantino
Juventude (4-4-2): Douglas Friedrich; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Sorriso (Capixaba) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura
Red Bull Bragantino (4-3-3): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martínez (Helinho) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Ricardo Bueno, 44′, 1T
LEIA TAMBÉM
Felipe Melo revela clube que conversou e projeta prazo para definir futuro no Palmeiras
Jogadores do Palmeiras fazem ‘sacrifício’ pelo Mundial de Clubes
Abel Ferreira só deixará o Palmeiras em 2022 em uma situação; veja qual