Diego debutou na Série A no início dos pontos corridos e desde então sempre defendeu alguma equipe na competição
Retomando a condição de titular no Grêmio após dois jogos iniciando no banco de reservas, o atacante Diego Souza mostrou estrela ao definir o importante triunfo da equipe diante do Fluminense na noite da última terça-feira (9), em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Em bola alçada na área, o experiente jogador subiu mais alto que a defensiva carioca e aplicou a lei do ex, decretando a vitória que deixa o Imortal ainda respirando na luta contra o descenso.
O gol anotado diante do time das Laranjeiras foi apenas o sexto de Diego Souza em toda o certame da atual temporada. Contudo, serviu para ele dar um salto na lista dos maiores goleadores da história do Brasileirão. Agora com 126 gols computados, o centroavante do Grêmio chegou ao nono posto, se igualando a Washington “Coração Valente”, que também passou pelo Fluminense.
Atuando no profissional desde 2003, Diego Souza ostenta a marca de sempre ter atuado ao menos de uma partida do certame desde então, são 19 temporadas seguidas. Neste período, o jogador atuou por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo, Botafogo e Grêmio, acumulando 464 jogos.
GOLEADORES DO DO BRASILEIRÃO (1951-2021)
1º – Roberto Dinamite – 190 gols
2º – Fred – 155 gols
3º – Romário – 154 gols
4º – Edmundo – 153 gols
5º – Zico – 135 gols
6º – Túlio – 129 gols
7º – Serginho Chulapa – 127 gols
Dadá Maravilha – 127 gols
9º – Washington – 126 gols
Diego Souza – 126 gols
Time da Série A é condenado pela Justiça e terá que pagar mais de R$ 1 milhão para meia colombiano
Neto crava que quatro gigantes da Série A irão trocar de técnico para 2022: “Vocês vão ver”