Brasileirão: Cuiabá marca nos acréscimos e vence o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal
Massa Bruta desperdiçou pênalti no 1º e tempo e Rafael Gava “castigou” nos últimos minutos
Massa Bruta desperdiçou pênalti no 1º e tempo e Rafael Gava “castigou” nos últimos minutos
O Cuiabá marcou nos acréscimos e venceu o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (1). Os donos da casa fizeram 1 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2021. Rafael Gava, aos 48 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória.
O meia, claro, foi um dos destaques da partida, mas o ponta Felipe Marques, que fez a jogada e deu assistência, também teve bom desempenho. Walter também merece uma menção honrosa, em especial pela defesa prévia ao gol de Gava. Pelo lado do Braga, o goleiro Cleiton, o meia-atacante Pedrinho e o ponta Helinho, que perdeu pênalti no primeiro tempo, foram os melhores.
A vitória praticamente assegurou a permanência do Dourado na primeira divisão do Brasileirão. O time pulou par a 10ª posição, e tem agora 38 pontos. O Massa Bruta, por sua vez, permaneceu na quarta colocação, com 49 pontos.
Após o jogo desta segunda, Cuiabá e Bragantino têm agendas diferentes. O time cuiabano, por exemplo, dá sequência a uma pequena “maratona”, atuando na quinta (4), contra a Chapecoense, e domingo (7), contra o Ceará. A equipe paulista, por sua vez, tem apenas o Athletico Paranaense, no domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid. Todas as partidas pelo Brasileirão.
Gols de Cuiabá x Red Bull Bragantino
O gol da vitória foi de Rafael Gava, mas a maior parte dos créditos fica com Felipe Marques e Elton. A dupla, que assim como Gava, entrou no segundo tempo, se combinou em uma linda tabela em velocidade pela esquerda, com o primeiro partido da linha lateral, usando a parede do segundo, saindo livre dentro da área e cruzando rasteiro para o “artilheiro” chutar firme, da marca do pênalti, no canto do goleiro Cleiton.
Ficha do Jogo Cuiabá x Red Bull Bragantino
Cuiabá (4-4-2): Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Camilo (Felipe Marques), Pepê (Uillian Corrêa) e Max (Rafael Gava); Jenison (Elton) e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Jorginho
Red Bull Bragantino (4-4-2): Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Realpe); Luciano (Guilherme), Eric Ramires, Helinho (Gabriel Novaes) e Cuello; Ytalo e Alerrandro (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: 48′, Rafael Gava, 2T;
LEIA TAMBÉM
Reforços do Flamengo, Daniel Alves e mais: as notícias do São Paulo de hoje (1)
São Paulo: Rogério Ceni teria pedido cinco jogadores para 2022; veja lista01
Destaques com Ceni no São Paulo, Igor Gomes e Sara já foram especulados em clubes europeus
Com prioridade no mercado definida, nomes ganham força no São Paulo
Em áudio vazado, torcedor do Grêmio revela ideia da invasão do campo
Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo
Bom conselho? Valdivia diz que jogador deve deixar o Palmeiras
Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico