Grêmio e Fluminense abriram a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro com jogo única na noite de terça
As últimas semanas do Brasileirão têm sido assim: jogos todos os dias, literalmente. Então, no dia seguinte ao encerramento da 30ª rodada (que teve a partida entre Atlético-GO e Juventude adiada), tivemos a abertura da 31ª rodada. E com um confronto que tinha muito em jogo, em especial para os donos da casa.
Em Porto Alegre, Grêmio e Fluminense começaram a se enfrentar às 21:30. Por volta das 22:50, Diego Souza marcou o único gol da partida e deu a vitória de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho sobre o Tricolor carioca. E três pontos valiosíssimos.
O time gremista não saiu da zona de rebaixamento, sequer deixou a vice lanterna do Brasileirão. Mas, com 29 pontos e as mesmas 30 partidas que a maioria dos times da tabela, o clube diminuiu a vantagem do Santos, o 16º colocado, para 6 pontos, ao menos até quarta-feira, quando o Peixe encara o Red Bull Bragantino.
O Fluminense, por sua vez, estacionou na 8ª posição e nos 42 pontos. Pior: pode ver o Ceará, o 10º, igualar sua pontuação — o Cuiabá, o 9º, já fez sua partida da rodada, de maneira adiantada, no última quinta-feira (4).
Para conferir a tabela completa da Série A do Brasileirão, clique aqui.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Grêmio joga bem, conta com a ‘lei do ex’ e vence o Fluminense na Arena
Série B: Com Mineirão ‘pulsando’, Cruzeiro vence o Brusque e se afasta do Z4
Grêmio confirma rescisão de contrato com lateral-direito
Com ‘surpresa’ no gol e destaque do Palmeiras, confira a seleção do Brasileirão após 30 rodadas