Seleção brasileira só retorna aos gramados pela competição no próximo ano
O empate sem gols diante da Argentina, em San Juan, foi o último compromisso do Brasil nas Eliminatórias em 2021. Líder absoluto e já garantido na Copa do Mundo do Catar, o time de Tite volta a atuar somente no dia 27 de janeiro, quando encara o Equador, novamente fora de casa, pela 15ª rodada. Para o embate em questão, o técnico Tite terá dois problemas no meio-campo por suspensão.
Amarelados contra a Albiceleste, Fabinho e Lucas Paquetá perderão o confronto da seleção brasileira frente aos equatorianos. O primeiro foi advertido com cartão após falta em De Paul, já Paquetá se desentendeu com Paredes e também não escapou. Além da dupla, Antony também recebeu amarelo diante da Argentina, mas o primeiro dele nas Eliminatórias.
Com a baixa de Fabinho, Casemiro que estava suspenso, deve retornar à titularidade. Já para a vaga de Paquetá, Tite terá mais trabalho, uma vez que o atleta vem se destacando, sendo titular em nove jogos seguidos do Brasil. No confronto de San Jose, ele deixou o campo de jogo na segunda etapa, dando lugar a Gérson, ex-Flamengo.
Além dos equatorianos, a seleção brasileira ainda enfrentará pelas Eliminatórias, o Paraguai, Chile e Bolívia, com os dois primeiros confrontos sendo disputados em solo nacional.
Libertadores: final entre Palmeiras x Flamengo tem mudança anunciada de última hora
Neto surpreende e crava qual será a campanha do Brasil na Copa do Mundo; assista
Camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo tem novos detalhes vazados; veja
Galvão Bueno se revolta após Otamendi não ser expulso em Argentina x Brasil: “Árbitro pipocou”