Torneio sul-americano conta com supremacia dos dois países em mais de seis décadas de história
No próximo sábado (27), Palmeiras e Flamengo medem forças para definir o campeão da Libertadores 2021. Independente de quem ficar com o título, o Brasil chegará a sua conquista de número 21 na competição. Diante do protagonismo vivenciado nas últimas temporada, o país tupiniquim começa a se aproximar da Argentina no ranking de conquistas por país.
Impulsionada pelo Independiente, que nas décadas de 1960 e 1970 emplacou uma série de títulos, os hermanos possuem 25 conquistas, quatro a mais em relação aos brasileiros. O último êxito do país vizinho foi em 2018, justamente quando River Plate e Boca Jrs se enfrentaram em um clássico repleto de polêmica no extra-campo.
Somando os títulos dos dois países chega-se a 46 conquistas, em 62 edições realizadas, ou seja, uma supremacia de 74,1%. Ainda no ranking por país, o Uruguai aparece com oito títulos, a Colômbia e o Paraguai com três conquistas, enquanto Equador e Chile faturaram a Libertadores em uma única oportunidade.
Argentina – 25 títulos (Independiente, River Plate, Boca Juniors, Estudiantes, San Lorenzo, Racing, Vélez Sarsfield, Argentinos Juniors)
Brasil – 21 títulos (São Paulo, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Corinthians (já contando com o título de Flamengo ou Palmeiras em 2021)
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 25, 2021
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT.
Flamengo atende ‘pedido especial’ de Renato às vésperas da final na Libertadores
Libertadores de 2022 tem 22 times confirmados; veja todos
Palmeiras pode ter surpresa contra o Flamengo na final da Libertadores