Bons resultados e classificação antecipada à Copa do Mundo do Catar colocam deixam o Brasil bem próximo de assumir a liderança do ranking
O Brasil garantiu uma vaga na disputa da Copa do Mundo de 2022 de forma antecipa com os resultados conquistados neste mês nas Eliminatórias e, de quebra, se aproximou ainda mais da liderança do ranking da Fifa.
A entidade que comanda o futebol mundial divulgou o ranking de seleções atualizado nesta sexta-feira (19) e a seleção comandada pelo técnico Tite (1826) está apenas dois pontos atrás da Bélgica (1828), que segue no primeiro lugar, mas cada vez mais ameaçada.
Campeã na última edição da Copa, em 2018, a França completa o top-3.
Outra novidade é o retorno da Holanda entre as dez melhores seleções do ranking. A Laranja Mecânica aparece exatamente na décima colocação, com 1653 pontos – o México, que estava na nona colocação em outubro, deixou o top-10 e agora aparece no 14º lugar.
Veja abaixo o top-10 completo com as respectivas pontuações:
🇧🇪 Belgium hold off Brazil to stay top ✋
🇳🇱 The Netherlands return to the top 10 🔙
🇨🇦 #WCQ pace-setters Canada soar 📈🌍 See where your nation sits on the latest #FIFARanking 👇https://t.co/spQ1bRs0Q2 pic.twitter.com/qVlYmo3mzD
— FIFA (@FIFAcom) November 19, 2021
LEIA TAMBÉM: