Rafael Navarro está na mira de clubes como o Internacional, Santos e Minnesota United
Antes de mais nada, a negociação entre Botafogo e Rafael Navarro vai ganhar um novo episódio. E, com isso, deve ter um desfecho, no máximo, até o início de dezembro. Após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube mira a manutenção do seu artilheiro.
O Torcedores.com que o diretor executivo Eduardo Freeland enviou ao empresário do jogador, Carlos Costa, uma nova oferta para a renovação contratual. Afinal, o atual vínculo se encerra no fim da atual temporada.
Uma reunião entre o dirigente, o agente e o jogador vai acontecer nos próximos dias. Internamente, existe a esperança de que Rafael Navarro dê sua resposta definitiva. A princípio, o centroavante interessa a Internacional e Palmeiras. Além disso, está na mira do Minnesota United, dos Estados Unidos.
A fim de colocar um ponto final no tema, o Botafogo melhorou a proposta que havia apresentado no mês passado. Apesar de manter a política de pés no chão, a diretoria entende que vale a pena esticar um pouco mais o orçamento para conseguir manter o jogador.
Nos bastidores, há o entendimento de que o salário e tempo de contrato não serão uma barreira para a assinatura. A diretoria, inclusive, trabalha com a possibilidade de oferecer um acordo com validade de três temporadas. Porém, o grande problema está relacionado às luvas. Agora, as partes envolvidas tentam alinhar os parâmetros econômicos.
Enquanto isso, o Botafogo pretende convencer Rafael Navarro aceitar todas as vantagens do novo contrato. O clube, por exemplo, oferece um bom salário, bonificações por gols e títulos conquistados ao longo do compromisso. Se tudo der certo, o centroavante dará sequência a sua carreira no clube.
A carreira de Rafael Navarro
Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Nesse ínterim, integrou a geração que revelou jogadores como Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique.
Porém, foi liberado pelo Tricolor das Laranjeiras antes mesmo de chegar ao time principal. Posteriormente, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.
Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 62 jogos e marcou 17 gols.