Vitória sobre o Confiança coloca o Glorioso ainda mais perto do acesso para a Série A de 2022 do Brasileirão
O Botafogo venceu o Confiança por 1 a 0 na noite de quarta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória importante para as intenções do time carioca na busca pelo acesso, mas que não foi apenas alegrias para Enderson Moreira.
O treinador do Fogão afirmou na coletiva pós-jogo que viu ‘alguma lentidão’ do time na troca de passes, principalmente durante o primeiro tempo da partida no Nílton Santos. O que foi ‘curado’ graças a mudanças feitas durante a segunda etapa da partida, na qual saiu o gol que deu os três pontos ao Glorioso.
“Acho que o primeiro tempo, apesar da gente estar com a posse de bola, houve uma certa lentidão na troca de passes. A gente precisava acelerar o jogo um pouco mais. Falamos disso no intervalo e voltamos já um pouco melhores. Com as substituições, houve um crescimento de intensidade, de força. E a gente conseguiu marcar o gol e criar outras oportunidades. A gente conseguir ter organização, a paciência e buscar o resultado, sem oferecer o contra-ataque e chances para o adversário”, disse Enderson.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJPUFN0Q3p1NyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 4, 2021
“Mas a gente também tem que valorizar o Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas são um dos times que mais pontuaram nas últimas rodadas. Vieram de derrota em casa, mas conseguiram resultados positivos nos últimos oito jogos. Então a gente tem que enaltecer a organização dessa equipe”, completou o treinador botafoguense.
Agora, o pensamento é no clássico com o Vasco, mais uma partida decisiva pelo sonho do acesso à Série A. E o Botafogo sabe que não poderá contar com Barreto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sobre quem entrará no lugar do meio-campista, Enderson não quis antecipar o substituto.
“Temos o (Luís) Oyama, que está sempre entrando. Mas eu quero avaliar isso direitinho, estudar o que a gente vai fazer neste jogo. É um jogo especial, é um clássico. Agora, estamos na reta final e a gente precisa saber como os jogadores vão se recuperar. Vamos avaliar bem para tomar a melhor decisão”, disse.
LEIA TAMBÉM
Richarlison faz apelo por vacinação contra covid-19: “Precisamos acabar logo com essa bagaça”
Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa
Vale o investimento? Toronto FC define preço para negociar Soteldo
Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%
Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?
Alvo de Internacional e São Paulo, Rafael Navarro entra na mira do Corinthians para 2022
Vitória sobre Confiança põe Botafogo com um pé na Série A em 2022; veja chances
Questionado por torcedor, Rafael justifica ausência em jogos do Botafogo