Rafael Moura tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Depois de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem pela frente a missão de começar a formar o elenco para a próxima temporada. E, com isso, a diretoria precisa resolver a situação de alguns jogadores.
O Torcedores.com apurou que Rafael Moura aguarda a movimentação do clube e entende que é necessário que a diretoria tome iniciativa. O empresário Francis Mello, por sua vez, já informou o desejo do jogador ficar e espera uma posição do diretor executivo Eduardo Freeland.
Contratado com status de artilheiro, Rafael Moura não conseguiu ter papel de destaque no Botafogo durante a Série B do Brasileirão. Afinal, fez apenas um gol na competição. E também viu Rafael Navarro se tornar referência no time alvinegro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a permanência não é uma unanimidade entre a diretoria. A princípio, Eduardo Freeland tem a missão de convencer o jogador a aceitar uma redução salarial pensando na saúde financeira do Botafogo.
Apesar disso, o técnico Enderson Moreira defende a permanência do atacante que foi seu comandado no Goiás em 2020. Antes de tudo, Rafael Moura é muito querido pelos jogadores e se constituiu como uma das principais lideranças do elenco ao lado de Gatito Fernández e Joel Carli.
Pessoas próximas ao jogador revelaram ao Torcedores.com que Rafael Moura não faz planos para deixar o futebol carioca. Mas se o Botafogo não se mexer, o atacante tem mercado no exterior e simpatia do Goiás para um retorno onde é tratado como ídolo.
Os números de Rafael Moura no Botafogo
Após uma novela que se arrastou por meses, Rafael Moura foi contratado pelo Botafogo a pedido do ex-técnico Marcelo Chamusca. Entretanto, o jogador não conseguiu aproveitar as chances que teve no time e virou um reserva de luxo.
Ao todo, ele disputou 28 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foi titular apenas uma vez. Na ocasião, atuou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Remo na 22ª rodada. Porém, teve atuação apagada contra o clube paraense.
Além disso, seu único gol com a camisa alvinegra foi no trinfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. E foi só. Depois disso, passou em branco em quinze partidas na competição. E totalizou 406 minutos em campo.