Bolsonaro posa ao lado do presidente da FIFA e se posiciona a favor da Copa do Mundo de 2 em 2 anos
Presidente do Brasil ainda se posicionou à mudança no formato do Mundial de Clubes, também organizado pela FIFA
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, esteve em visita ao estádio que receberá a final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e se encontrou com o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Pouco após o encontro, Bolsonaro atendeu à imprensa e comentou a organização da Copa do Mundo de dois em dois anos, o que é uma bandeira defendida pelo presidente da entidade. O chefe do executivo federal defendeu a ideia.
“Vou dar minha opinião como peladeito. A Copa (do Mundo) de dois em dois anos é bem-vinda. Ajuda no aspecto econômico. Quatro anos talvez seja um pouco longo.”
Bolsonaro ainda tratou do Mundial de Clubes, que a FIFA defende que seja disputado nos mesmos moldes do que é a Copa do Mundo de seleções, também a cada dois anos. O presidente brasileiro também defendeu a ideia.
“Veio aí uma proposta sobre o Mundial de Clubes, talvez nos mesmos moldes da Copa do Mundo, seriam 24 clubes, ou um pouco mais. De modo que sempre teríamos um ano de Copa do Mundo e outro de Mundial de Clubes”, disse Jair Bolsonaro, que ainda foi visto batendo bola no centro do gramado do estádio. A Folha de São Paulo publicou o vídeo do presidente da República, que pode ser assistido clicando aqui.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022