Benítez fica no São Paulo? Clube volta a negociar permanência do argentino na equipe
Benítez tem contrato de empréstimo com o Tricolor do Morumbi até o fim de dezembro
Contratado como reforço de peso e destaque durante a campanha do título do Campeonato Paulista, o meia Martín Benítez perdeu espaço no elenco Tricolor sob o comando do técnico Hernán Crespo, e o empresário do jogador chegou a condicionar a permanência do argentino no clube mediante a saída do treinador – o que aconteceu. Com a chegada de Rogério Ceni, o camisa 8 voltou a ter oportunidades e agora voltou a ter chances de permanência na equipe após o fim da temporada, quando terminará também o vínculo de empréstimo junto ao Independiente-ARG.
Segundo o UOL Esporte, Benítez tem agradado ao técnico Rogério Ceni mesmo sem ser titular absoluto e a mudança de clima do jogador dentro do clube já fez a diretoria passar a considerar com mais carinho a ideia de contratá-lo em definitivo para a próxima temporada. Ainda de acordo com a publicação, as conversas com o agente do meia já estão marcadas.
Vale lembrar que para comprar Benítez em definitivo o São Paulo precisará desembolsar US$ 3 milhões (R$ 16,2 milhões), mas como vive uma crise financeira, o clube do Morumbi estuda a possibilidade de negociar um novo empréstimo junto ao Independiente.
Nos últimos dias, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre a situação de Benítez. “Fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica”, avaliou o mandatário.
Após o golaço de falta marcado contra o Fortaleza, pela 31ª rodada do Brasileirão, Benítez ganhou elogios do técnico Rogério Ceni. “Ele, dentro das condições dele… tecnicamente ele é um jogador diferenciado, nós temos que tentar fazer com que ele evolua na parte física para se tornar mais competitivo, mas foi de vital importância o gol dele hoje”, afirmou o comandante.
Com a camisa do São Paulo, Benítez acumula 37 jogos, sendo 19 deles como titular, quatro gols e cinco assistências na atual temporada. Sob o comando de Rogério Ceni, o meia foi titular apenas nos dois primeiros jogos, contra Ceará e Corinthians, mas entrou em campo em todas as partidas.