Time catalão também confirmou que vai competir no maior torneio de eSports da Espanha a partir de 2022, com o ingresso na Superliga
O Barcelona anunciou que está entrando de maneira definitiva no mundo competitivo dos games com a criação da equipe profissional de League of Legends. O clube já tem representantes licenciados em outros três jogos.
Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista
A primeira competição que o Barça vai ter pela frente é a Superliga de 2022. O torneio é organizado pela Liga Profissional de Video Games e tem números impressionantes em termos de audiência. Somente na última temporada, cerca de 43 mil pessoas assistiram às partidas, em média — um aumento de 165% em relação a 2020.
Veja um trecho do comunicado:
“O comprometimento em desenvolver a mais nova divisão de eSports do Barcelona faz parte da estratégia digital do clube e é motivado pelo mesmo desejo da equipe dentro de campo. […] Enquanto organiza o projeto, o clube vai seguir fiel aos valores do Barcelona, participando de jogos não-violentos com a sua marca e com todos os representantes. Ao mesmo tempo, promovendo igualdade de gêneros e o compromisso de educar tanto os fãs quanto os jogadores.”
Este é o quarto game que o Barcelona terá representantes com uma equipe profissional. Além de League of Legends, o time investe também em Hearthstone, eFootball e Rocket League.
Veja mais:
GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo
Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores