Barcelona conseguiu uma larga vantagem no primeiro tempo e parecia ter encaminhado a vitória, mas o Celta conseguiu buscar o empate na segunda etapa
Celta 3-3 Barcelona La Liga 2021/22 - 11ª Rodada
O Barcelona sofreu neste sábado (3) um duro golpe diante do Celta ao ceder empate no último lance do jogo, em partida que terminou 3 a 3 no Balaídos.
A performance do Barcelona no primeiro tempo foi uma das melhores em muitos meses com a equipe catalã demonstrando intensidade e variação na criação de jogadas para capitalizar as chances e abrir larga vantagem.
Logo aos 5′, Jordi Alba cruzou o corredor esquerdo e deixou Mallo para trás para cruzar na área a Ansu Fati marcar o primeiro gol.
O Celta tentava responder com boas jogadas e grandes participações de Solari, jogador mais perigoso dos donos da casa. Mas o Barcelona ampliou aos 18′ com Gonzalez e Busquetz tabelando e Murillo sendo deixado para trás.
Depois de marcar dois gols em impedimento e Aspas quase vencer o goleiro Ter Stegen em cobrança de falta, o Barcelona transformou o placar em goleada com Alba trabalhando bem na esquerda e cruzando para Depay marcar de cabeça.
No entanto, o Celta logo descontou no segundo tempo com Aspas aproveitando a chance onde Araujo não conseguiu cortar a finalização pelo meio.
Com toques mais curtos, o Celta conseguiu pressionar mais diante de um Barcelona mais defensivo e chegou aos segundo gol com Cervi deixando Mingueza para trás e cruzando no centro da área onde Nolito cabeceou firme e diminuiu para 3 a 2.
O Barcelona quase definiu o placar em contra-ataque onde De Jong cortou para dentro e chutou em frente ao goleiro adversário, mas errou o alvo na conclusão. Porém, a reta final foi intensa e o Celta pressionou bastante até Iago Aspas marcar no último lance do jogo.
A insistência valeu a pena e Aspas marcou aos 51 minutos do segundo tempo para evitar a derrota do Celta, aproveitando cruzamento de Galan e passando por Araujo para vencer o goleiro Ter Stegen.
FICHA TÉCNICA
CELTA 3-3 BARCELONA
Data: 06/11/2021, 11:30
Estádio: Balaídos
Gols: 1T 5′ Ansu Fati (Barcelona); 1T 18′ Busquets (Barcelona); 1T 34′ Depay (Barcelona); 2T 7′ Aspas (Celta); 2T 29′ Nolito (Celta); 2T 51′ Aspas (Celta)
Substituições – Celta: Beltrán (Solari); Vázques (Mallo); Cervi (Tapia); Araújo (Murillo)
Substituições – Barcelona: Baldé (Ansu Fati); Araújo (E.García); Puig (N.González); Ezzalzouli (Gavi)
Celta (4-1-3-2): Matias Dituro; Hugo Mallo, Joseph Aidoo, Jeison Murillo, Javi Galan; Renato Tapia; Augusto Solari, Denis Suarez, Nolito; Thiago Galhardo, Iago Aspas.
Barcelona (4-3-3):Marc-Andre ter Stegen; Oscar Mingueza, Eric Garcia, Clement Lenglet, Jordi Alba; Nicolas Gonzalez, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Pablo Gaviria, Ansu Fati, Memphis Depay.
LEIA TAMBÉM:
Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford
Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança
Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B
Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria
Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão
Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”
Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’