Wilton Bezerra comanda o Paysandu na reta final de temporada 2021 do futebol brasileiro
O Paysandu encerrou a participação na Série C 2021 perdendo mais uma vez: 1 a 0 para o Criciúma. Além da derrota, o time bicolor viu o adversário catarinense celebrar o acesso para a Segunda Divisão, em pleno estádio Banpará Curuzu. O gol foi marcado por Henan, aos dez minutos do segundo tempo.
O resultado sacramenta uma campanha fracassada do Paysandu no momento mais decisivo do torneio nacional. O clube alviceleste disputou seis jogos na segunda fase. Não venceu nenhum.
O retrospecto é de dois empates e quatro derrotas. Marcou dois gols e sofreu nove. Termina com saldo de -7 gols.
Além disso, viu integrantes da torcida organizada Terror Bicolor invadir o gramado, em meio à goleada por 4 a 1 sofrida contra o Ituano, o que resultou em jogo sem público, diante do Criciúma.
“São aspectos internos e externos que fizeram com que a gente brigasse e não tivesse êxito. É aprender no dia a dia e corrigir o que precisa ser corrigido. Há muito a evoluir para conseguir o acesso no ano que vem”, avaliou Wilton Bezerra, auxiliar-permanente do Paysandu.
“Depois que acontece e passa, a gente reflete. Mas é questão da maturidade. Precisamos ser mais cascudos”, acrescentou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Precisamos ser fortes fora de campo e no início do ano, quando for montar o elenco, utilizar como exemplo, para que possam ajudar a gente no decorrer do ano”, declarou.
Copa Verde marca fim de temporada
O Paysandu agora volta as atenções para a Copa Verde. O time bicolor enfrenta o Castanhal nesta quarta-feira (10), às 15h, no estádio Modelão.
O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado por 1 a 1. O vencedor, portanto, avança para a semifinal do campeonato.
“Quando termina uma competição forte como é a Série C, principal objetivo do clube, normalmente ocorrem mudanças. Mas vamos nos preparar sabendo que temos um objetivo na quarta-feira”, disse Wilton Bezerra.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É um jogo difícil que vale passar de fase. Sabemos o quanto é difícil jogar ali contra o Castanhal. Então a gente vai se programar direitinho para ir forte”, finalizou o auxiliar-permanente do Paysandu
Leia também:
Mercado da bola: Paysandu oficializa primeira contratação para 2022
Paysandu: Presidente faz revelações sobre finanças e política do clube
Mercado da bola: Paysandu define quando vai contratar novo executivo de futebol
Após choque de cabeça, jogador do Paysandu machuca o rosto e é conduzido à hospital
De Maia a Ettinger, torcida organizada detona últimos presidentes do Paysandu: “incompetentes”