Atlético de Madrid sofre empate no fim diante do Valencia em La Liga
Atlético de Madrid não teve uma boa exibição apesar dos três gols diante do Valencia e acabou tomando o gol do empate nos acréscimos
Atlético de Madrid não teve uma boa exibição apesar dos três gols diante do Valencia e acabou tomando o gol do empate nos acréscimos
Valencia3-3 Atlético de Madrid La Liga 2021/22 - 12ª Rodada
O Atlético de Madrid sofreu empate nos acréscimos neste domingo (7) tomando dois gols de Hugo Duro, deixando o Mestalla com placar de 3 a 3 em jogo válido por La Liga.
Luis Suárez foi responsável por abrir o placar com uma finalização fatal. O uruguaio passou nas costas de Diakhaby e recebeu cruzamento de Ángel Correa para vencer o goleiro Cillessen.
No entanto, o primeiro tempo foi marcado por pouco futebol. Trippier deixou o campo lesionado no início do jogo e o Atlético de Madrid enfrentou problemas de criação, enquanto o Valencia praticamente não ocupou o campo ofensivo.
Os comandados de Diego Simeone tomaram um susto no início da etapa complementar quando Savic marcou gol contra após cruzamento de Wass, empatando o jogo e deixando o Valencia mais esperançoso com um bom resultado.
Foulquier teve boa chance de virar o jogo e passou por dois marcadores antes de chegar na área e exigir atenção de Oblak que espalmou para escanteio. Porém, o Atleti conseguiu reagir rápido para encaminhar a vitória em dois minutos.
Aos 13′, Griezmann fez grande jogada individual pelo meio e experimentou de longe para marcar um golaço, chegando ao seu 10º gol em 20 jogos contra o Valencia.
Dois minutos depois, Suarez não estava impedido e a defesa adversária parou. O uruguaio recebeu de Griezmann e tocou para Vrsaljko aproveitar para ir às redes.
O Valencia tentou resposta rápida com Wass acertando a trave logo na sequência. Dane chegou até a linha de fundo e cruzou para o atacante finalizar. No entanto, o ritmo do jogo voltou a cair diante do Valencia não conseguindo pressionar os visitantes.
Porém, a reta final foi intensa depois que Hugo Duro conseguiu no início dos acréscimos de sete minutos marcar o segundo gol ao chutar de primeira dentro da área uma bola enfiada na medida por José Gayà.
Aos 53 minutos do segundo tempo, veio o castigo. Hugo Duro foi às redes novamente em cabeceio após cobrança de escanteio e conseguiu buscar o placar improvável.
FICHA TÉCNICA
VALENCIA 3-3 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 07/11/2021, 12:15
Estádio: Mestalla
Gols: 1T 35′ Suárez (Atlético); 2T 5′ Savic (gol contra/Valencia); 2T 13′ Griezmann (Atlético); 2T 15′ Vrsalijko (Atlético); 2T 52′ Hugo Duro (Valencia); 2T 56′ Hugo Duro (Valencia)
Substituições – Valencia: Marcos André (Wass); Musah (Racic); Hugo Duro H.Costa); Koindredi (Soler); Vallejo (Alderete)
Substituições – Atlético de Madrid: Kondogbia (Correa); Herrera (Suárez); João Félix (De Paul)
Valencia (3-5-2): Jasper Cillessen; Mouctar Diakhaby, Hugo Guillamon, Omar Alderete; Dimitri Foulquier, Carlos Soler, Uros Racic, Daniel Wass, Jose Gaya (c); Goncalo Guedes, Helder Costa.
Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Kieran Trippier, Jose Gimenez, Stefan Savic, Mario Hermoso; Angel Correa, Rodrigo de Paul, Koke (c), Yannick Carrasco; Antoine Griezmann, Luis Suarez.
LEIA TAMBÉM:
Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo
Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista
Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!
Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”
Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)
Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores