Vitória desta quarta-feira (10), sobre o Corinthians, garantiu ao Galo marca importante na próxima temporada
O Atlético-MG confirmou, nesta quarta-feira (10), sua primeira conquista no Brasileirão 2021. Calma, torcedor atleticano, não é o título. Ainda que líder isolado, com 10 pontos de diferença sobre o segundo colocado Palmeiras, o time ainda não pôde selar, ao menos matematicamente, a liderança até o fim da 38ª rodada.
A 31ª rodada, no entanto, garantiu outra importante conquista ao Galo: a vaga na Copa Libertadores da América de 2022. Os três pontos conquistados após o 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, fizeram com que os comandados de Cuca, com 68 pontos, abrissem 19 do quinto colocado Red Bull Bragantino, que tem 49.
👋🐓 Bem-vindo de volta, @Atletico! O campeão da CONMEBOL #Libertadores 2013 é o primeiro brasileiro confirmado na edição de 2022.
⚫⚪ O líder do @Brasileirao chegará a 1⃣2⃣ participações na Copa na próxima temporada. pic.twitter.com/SpgW3myekM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 10, 2021
O “pulo do gato” é que o Braga tem uma partida a mais que o Atlético-MG, restando ao time paulista, portanto, 18 pontos a serem disputados até o fim do Brasileirão. Assim, a equipe mineira já está matematicamente garantida na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
De qualquer maneira, o título está próximo. Com mais sete partidas para jogar, o Galo precisa manter a atual distância para o Palmeiras por mais quatro rodadas. Se chegar à 36ª rodada com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, conquistará seu segundo título do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Vampeta fica ‘em choque’ com show do Atlético-MG sobre o Corinthians; veja as reações
Atlético-MG x Corinthians: Zaracho “humilha” Gabriel com duas canetas; assista