Jogador do Fluminense foi promovido ao time profissional em 2020 e se firmou na atual temporada
Perto de encerrar um jejum de 50 anos sem título do Campeonato Brasileiro, e com chance ainda de conquistar a Copa do Brasil, o Atlético-MG parece também já ter dado início ao planejamento para 2022. Segundo o site ‘Saudações Tricolores’, o Galo está de olho no volante André, um dos principais destaques do Fluminense na temporada.
Segundo a publicação, o interesse atleticano em André, de apenas 20 anos, seria para suprir uma eventual saída de Allan, peça importante no time comandado por Cuca e que tem contrato até o fim de 2023. A oferta ainda está sendo estudada e, pelo menos por enquanto, não chegou nada à diretoria do Tricolor das Laranjeiras.
Na atual temporada, André soma 30 jogos disputados, sendo 23 deles como titular, com um gol e uma assistência. Em 2020, ano que estreou como profissional, o volante disputou 11 jogos. Para efeito de comparação, Allan, no Atlético-MG, soma 53 jogos – 51 como titular.
Em outubro, André ampliou seu vínculo com o Fluminense até o fim de 2024, e segundo o site Saudações Tricolores, a multa rescisória do jogador ultrapassa a casa dos R$ 200 milhões.
Vale lembrar que para 2022, o Atlético-MG terá o atacante Ademir, que atualmente pertence ao América-MG mas já assinou pré-contrato com o Galo, e o retorno de Guilherme Castilho, que está emprestado ao Juventude e faz um bom Campeonato Brasileiro.