Galo ainda adota cautela nos bastidores para evitar “já ganhou”, mas situação de conquista é amplamente favorável
Embora não entre em ação neste final de semana, o Atlético-MG estará de olho nas movimentações da 32ª rodada do Brasileirão, secando os concorrentes diretos Palmeiras e Flamengo, que atuam neste domingo (14), para se aproximar ainda mais do sonhado título no certame.
No momento, a diferença do Galo para o vice-líder Verdão é de 10 pontos. Restando 21 pontos ainda a disputar, o alvinegro de Minas contabiliza cerca 97% de chances de conquistar o Brasileirão após cinco décadas de jejum, e trabalha com a calculadora para saber quando poderá soltar o grito de campeão, preso na garganta por tanto tempo.
No cenário que se desenha, o Galo já pode ser campeão contra o Palmeiras, em jogo do dia 23 de dezembro, pela 35ª rodada, ou diante do Fluminense, em confronto válido pela rodada seguinte, no dia 28, este tendo como palco o estádio Mineirão, que certamente estará lotado mais uma vez.
Para conquistar o título diante do Tricolor carioca em uma festa perfeita com sua torcida, o Atlético-MG precisa de quatro vitórias nos próximos quatro jogos e torcer ao menos por um empate do Flamengo neste intervalo.
Contudo, as contas não necessariamente obrigam vitórias do Galo nestas quatro rodadas seguintes, isto porque, se Palmeiras e Flamengo perderem pontos no caminho.
O jogo do Atlético contra o Bahia, válido pela 32ª rodada, foi remanejado para o dia 2 de dezembro. Com isso, o próximo compromisso do alvinegro ocorre na terça-feira (16), diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.