Atlético de Madrid conseguiu uma vitória na reta final diante do Osasuna com gol de Felipe Augusto, zagueiro brasileiro que atuou no Corinthians
Atlético de Madrid 1-0 Osasuna La Liga 2021/22 - 14ª Rodada
Em jogo sofrido neste sábado (20), o Atlético de Madrid conseguiu vencer o Osasuna por 1 a 0 com gol do brasileiro Felipe Augusto perto dos acréscimos.
Mesmo controlando a posse de bola desde o início, o Atlético de Madrid teve poucas chances reais de gol no primeiro tempo diante do Osasuna que mal chegou perto do campo de ataque, mas acabou tendo a principal chance.
Em uma das principais chances, Koke lançou a bola para Griezmann na primeira trave cabecear e quase vencer Herrera, mas a bola saiu por pouco. Na sequência, Carrasco cortou para dentro e chutou na entrada da área, sendo bloqueado por Unai Garcia.
Depois de começar no 5-3-2, o Osasuna claramente trocou a formação para o 4-1-4-1 até o fim para tentar melhor controle do meio-campo, mas não adiantou tanto. Logo em seguida, Toro criou espaço e chutou de fora para Oblak fazer uma defesa espetacular, memorável no Wanda Metropolitano.
Atlético de Madrid venceu com gol de brasileiro
No segundo tempo, o Atlético de Madrid tentou mais cruzamentos para a área e Sanchez quase aproveitou a bola levantada de Llorente, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo. Em seguida, Vrsaljko cruzou na cabeça de Lemar, mas Unai Garcia jogou para fora.
O final de jogo ficou marcado por um Osasuna mais organizado, deixando o Atleti com menos chances. Porém, o zagueiro brasileiro Felipe Augusto foi oportunista e aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que os marcadores para marcar aos 42 do segundo tempo.
Nos acréscimos, Kike Garcia quase empatou para o Osasuna com um chute sensacional na entrada da área, forçando uma ótima defesa de Oblak que foi fundamental no resultado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 1-0 OSASUNA
Data: 20/06/2021, 14:00
Estádio: Wanda Metropolitano
Gols: 2T 42′ Felipe Augusto (Atlético de Madrid)
Substituições – Atlético de Madrid: Suárez (Correa); De Paul (Lemar); Kondogbia (Llorente); Matheus Cunha (Griezmann); Martín (Vrsaljiko)
Substituições – Osasuna: Budimir (Avila); Oier (Torró); Pérez (Brasanac); Barja (Moncayola); Roberto Torres (Manu Sánchez)
Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Stefan Savic, Felipe, Mario Hermoso; Yannick Carrasco, Koke, Marcos Llorente, Thomas Lemar; Angel Correa, Antoine Griezmann.
Osasuna (5-3-2): Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai Garcia, David Garcia, Alvaro Cruz Armada, Manuel Sanchez; Jon Moncayola, Lucas Torro, Darko Brasanac; Kike Garcia, Chimy Avila.
LEIA TAMBÉM
Barbieri x Valentim: técnicos finalistas da Sul-Americana fazem duelo da “nova geração” no Uruguai
Vasco busca empate diante do Remo com vaias e xingamentos da torcida
Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana
PVC afirma que AeroFla não terá muito impacto para final da Libertadores