STJD define punição de atacante do Palmeiras por expulsão no Brasileirão
O atacante Wesley foi expulso por acertar o pé no resto de jogador do Bahia
O atacante Wesley, do Palmeiras, foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira (9), pela expulsão no duelo contra o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as equipes empataram em 0 a 0, na Arena Fonte Nova.
Wesley foi expulso aos 37 minutos do 2º tempo da partida, após acertar o pé no rosto de Renan Guedes. O atacante do Palmeiras foi enquadrado no artigo que fala de “praticar jogada violenta” e poderia pegar até seis jogos de suspensão.
Mas, após ser julgado pelo STJD nesta terça-feira, Wesley pegou apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu, o atacante está apto a entrar em campo no duelo contra o Atlético-GO, que ocorre na próxima quarta (10).
🚨⚠️
Wesley foi julgado pelo STJD, no dia de hoje, por conta da expulsão contra o Bahia
O ponta recebeu a pena mínima de 1 jogo de suspensão
Como este jogo já foi cumprido, Wesley estará à disposição de Abel Ferreira no confronto de amanhã
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) November 9, 2021
Wesley no Palmeiras
Lapidado no Centro de Formação de Atletas do Palmeiras desde 2016, quando foi captado da Jacuipense-BA para reforçar o Sub-17, subiu para o Sub-20 na temporada seguinte e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, a Copa do Brasil em 2019 e, assim como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Silva, enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.
Wesley brilhou já em seu primeiro ano no elenco profissional do Palmeiras. Embora prejudicado por uma grave lesão no joelho que o afastou por 32 jogos na segunda metade da temporada, recuperou-se em cerca de três meses e meio e voltou ao time a tempo de ser titular nas duas finais da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio, inclusive fazendo o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no duelo decisivo.
LEIA TAMBÉM: