Atacante do Grêmio disputa posto de melhor driblador do Mundo junto com Neymar
Ferreira, atacante do Grêmio, aparece com destaque na lista de maiores dribladores da temporada de 2021
Ferreira, atacante do Grêmio, aparece com destaque na lista de maiores dribladores da temporada de 2021
A fase do Grêmio não é das melhores, mas ainda assim há destaques individuais. Conforme ranking elaborado pela CIES Football Observatory, Ferreira é o 26ª melhor driblador do mundo na atualidade. O atacante gremista está apenas a uma posição de Neymar, o 25ª. Contudo, se olharmos o aproveitamento, o jovem gremista leva vantagem em relação ao craque brasileiro.
O estudo CIES Football Observatory Weekly Post apresenta os dribladores mais ativos em 33 ligas em todo o mundo. Apenas jogadores que tentaram pelo menos 40 dribles na atual temporada estão incluídos no ranking. Um drible é definido como uma ação ativa realizada por um jogador para passar por um adversário. E dentro desse contexto, Ferreira se destaca. De acordo com os dados, Ferreirinha possui média de 6,28 dribles completados a cada 100 minutos jogados. Uma média de 68% de aproveitamento. Superior a de Neymar, que está na frente do gremista pela quantidade de fintas realizadas por minuto, mas com média de 60%.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwaHNnODNTdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Outros jogadores do futebol brasileiro também foram destacados, como Ramírez, do Bahia. Douglas Costa, também do Grêmio, aparece no top-50, na frente de Mbappé, do PSG, por exemplo.
Ferreira voltou a titularidade contra o Atlético-MG no Mineirão. A expectativa é que o atleta tenha sequência no time titular, uma vez que o desempenho coletivo foi bastante elogiado por Mancini.
LEIA TAMBÉM:
Conspiração Gre-Nal? Detalhes da reunião do Grêmio com o chefe da arbitragem na CBF; torcedores do Internacional se revoltam
Mancini revela que escalação e estratégias do Grêmio são definidas com os atletas
Ingressos para o Mundial de Clubes deve ser mais barato que os da final da Libertadores
Ex-craque da Seleção do Chile aconselha jogador do Internacional a deixar o clube