PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fora há 18 dias por Covid-19, atacante da Argentina volta a testar positivo e não enfrenta Brasil pelas eliminatórias

Fora há 18 dias por Covid-19, atacante da Argentina volta a testar positivo e não enfrenta Brasil pelas eliminatórias

Por Álvaro Logullo Neto em 11/11/2021 17:14 - Atualizado há 11 meses

Divulgação / Instagram: @nicoigonzalez

Jogador da Fiorentina foi diagnosticado com o vírus em 26 de outubro e esperava já estar liberado para os próximos compromissos da seleção argentina

A atual campeã da Copa América terá um desfalque inesperado para a rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque Nico González, atacante da Fiorentina, testou positivo para Covid-19 novamente. Embora já tenha sido diagnosticado com o vírus há 18 dias, o jogador de 23 anos continua infectado. A notícia, aliás, pegou o próprio atleta e a comissão técnica da Argentina de surpresa. Dessa forma, González foi cortado e não poderá atuar diante do Uruguai, na sexta (11), nem frente ao Brasil, na terça que vem (16).

Em rápida entrevista à ESPN, via Skype, Nico lamentou a própria situação: “É incrível, eu não consigo encontrar explicações. Estou dentro de casa há dezoito dias, positivo. Achei que seriam no máximo dez dias, como acontece com muitos”, disse o atacante, que ainda reiterou estar vacinado contra a Covid-19. Espero dar negativo em breve. Ainda terei que fazer novos exames médicos específicos em Roma para poder voltar à ação. Estou triste por ficar de fora dos jogos da Argentina”, completou.

Campeão com a Argentina

Nico González vive um ano especial em 2021. Isso porque o atacante foi campeão da Copa América com a Argentina, tendo participado de seis dos oito jogos da campanha que livrou o país do jejum de títulos — era 29 anos sem uma taça. Na final contra o Brasil, inclusive, González jogou por 11 minutos. Além disso, o argentino ainda foi negociado com a Fiorentina no meio do ano. Sendo assim, ele deixou o Stuttgart para se tornar o jogador mais caro da história da Viola (23,5 milhões de euros). Desde então, participou de nove jogos com a camisa do time italiano, marcou três gols e deu duas assistências.

A Covid-19, porém, atrapalhou a sequência de Nico, que perdeu os últimos três duelos da Fiorentina. Já pela seleção, ele acumula 15 jogos e dois gols, justamente em partidas das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Palmeiras x Flamengo: Entenda por que árbitro da final vem levando chuva de críticas na Argentina

São Paulo empata demais? Conheça a história bizarra do time que teve 26 empates e só uma derrota em 38 rodadas

Mercado da Bola: Clube da Série A anuncia contratação de novo técnico

Muricy, do São Paulo, recebe proposta da seleção brasileira

Alisson coloca goleiro da Série A do Brasileirão no top-10 do mundo

Tite x Bolsonaro e mais: veja as últimas do futebol nesta quinta (11)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version