Treinador inglês estava no Rangers, da Escócia, desde 2018, e tem a missão de evitar o rebaixamento do Villa
O Aston Villa, da Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira (11) o acerto com Steven Gerrard para ser o novo técnico da equipe. O comandante inglês, de 41 anos, foi ídolo do Liverpool como jogador, e estava no Rangers, da Escócia.
A contratação do novo técnico se dá quatro dias depois da demissão de Dean Smith, que comandava o Villa desde 2018 — curiosamente o mesmo tempo que Gerrard ficou no Rangers —, e conseguiu a promoção à Premier League e a consequente manutenção da equipe nos anos seguintes.
Na atual temporada, porém, o time ronda a zona do rebaixamento, atualmente na 16ª posição, e vem de uma sequência de cinco derrotas seguidas. A missão do técnico inglês, portanto, é primeiro tirar a tradicional equipe inglesa do perigo, e depois buscar dar ao atual elenco o mesmo protagonismo que ele foi capaz de dar aos seus jogadores no futebol escocês.
Welcome to Aston Villa, Steven Gerrard. pic.twitter.com/MF8n9CPaYW
— Aston Villa (@AVFCOfficial) November 11, 2021
O histórico de Gerrard no Rangers
Pelo Rangers, Gerrard aplicou um estilo de jogo ofensivo, que em 192 partidas rendeu 124 vitórias, 41 empates e 27 derrotas, mas principalmente o título nacional da temporada 2020-21, o 55º da história do clube e o primeiro desde a “refundação” (com direito a falência e rebaixamento para a quarta divisão), em 2012 — e conquistado de maneira invicta.
LEIA TAMBÉM
Figura influente no Liverpool anuncia que deixará equipe