Após quinta derrota seguida, Aston Villa demite Dean Smith
Clube encerrou o vínculo de Dean Smith após derrota do clube para o Southampton
Clube encerrou o vínculo de Dean Smith após derrota do clube para o Southampton
Após pouco mais de três anos no comando do Aston Villa, Dean Smith não resistiu a mais um tropeço na Premier League. Na última sexta-feira (5), o clube visitou o Southampton e foi derrotado pelo placar de 1 x 0. Com isso a equipe segue próxima da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 10 pontos. Por conta disso, a equipe optou por demitir o treinador. O anúncio oficial foi feito neste domingo (7).
Em trecho do comunicado o desligamento, o CEO Christian Purslow disse: “Quando Dean se juntou a nós em outubro de 2018, nossa equipe estava realmente lutando no Campeonato. Ele imediatamente transformou a atmosfera e as performances. Alcançou o sucesso definitivo ao levar o Villa de volta à Premier League na mesma temporada – um feito raro. Ele então garantiu nossa vaga na Premier League depois de uma campanha difícil e nos levou à final da Copa em Wembley.”
“No entanto, depois de um bom início da temporada passada, este ano não vimos a melhoria contínua nos resultados, desempenhos e posição na liga que todos esperávamos. Por esse motivo, decidimos fazer uma mudança agora para dar tempo para que um novo treinador tenha impacto.
“O Conselho gostaria de agradecer sinceramente a Dean por suas excelentes realizações, dentro e fora do campo, durante este tempo. Todo mundo sabe o quanto Aston Villa significa para Dean e sua família. Ele representou o Clube com distinção e dignidade – universalmente querido e respeitado por todos os associados ao Aston Villa – nossa equipe, jogadores e torcedores. Desejamos a ele o melhor. ”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mais informações do Aston Villa
Por hora não se tem informações sobre quem poderá ser o novo treinador do clube. Mas com apenas três vitórias e próximo do Z3, os dirigentes deverão ter pressa para definir seu novo treinador. Inclusive a ideia é ter a definição do nome antes do duelo contra o Brighton, no próximo dia 20.
LEIA TAMBÉM:
PSG vence Bordeaux com homenagem de Neymar à Marília Mendonça
Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)
Jorge Jesus acusa imprensa de inventar informações de crise no elenco: “O plantel está unido”