Apresentador da ESPN diz que a Crefisa paga pouco ao Palmeiras: “É menos que uma cota do Big Brother”
Em agosto, Palmeiras e Crefisa renovaram o contrato de patrocínio até 2024 e mantiveram os valores do contrato anterior
Principal patrocinadora do Palmeiras desde 2015, a Crefisa estampou sua marca nas maiores conquistas recentes do clube, que incluem dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), duas taças da Copa do Brasil (2015 e 2020), a Copa Libertadores (2020) e o Campeonato Paulista (2020). Com o contrato renovado até 2024, a empresa que tem Leila Pereira como dona desembolsa mais de R$ 100 milhões para ter – em conjunto com a Faculdade das Américas (FAM), que também pertence à empresária – a exclusividade no uniforme Alviverde.
Para o apresentador Bruno Vicari, da ESPN Brasil, a candidata única à presidência do Palmeiras sabe que paga pouco ao clube. Em entrevista ao podcast ‘Podporco’, o jornalista destacou a visibilidade que Leila Pereira conquistou desde que começou a patrocinar o Verdão.
— O Palmeiras não é o amor da vida dela, como era do [Paulo] Nobre, mas eu acho que ela aprendeu a gostar. No começo, ela entendeu muito bem como aquilo era muito importante para as empresas dela, e foi muito importante. Deu muita visibilidade. Hoje as pessoas falam que a a Leila paga mais para o Palmeiras do que para qualquer outro patrocinador. Cara, o que ela paga para o Palmeiras – e ela sabe disso – é pouco. Ela sabe que o que ela paga para um time de futebol é pouco. Olha o quanto a gente fala dela. Quem é o patrocinador do Flamengo? E o do São Paulo? Do Vasco? As pessoas não sabem. Agora vai na rua e pergunta quem é o patrocinador do Palmeiras, as pessoas sabem quem é – disse Bruno Vicari.
+ Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
— (…) Ela descobriu como o futebol é barato porque ela também compra outras mídias. Ela sabe que o que dá popularidade pra ela não é o horário no Jornal Nacional, é o futebol. Ela paga uns R$ 100 milhões para o Palmeiras. Imagina que o que se paga para um clube de futebol é menos que uma cota do Big Brother, um programa de TV que dura três meses e que tem seis patrocinadores. (…) Você acha que uma camisa de futebol vale vinte vezes menos que um programa de TV? Olha como o futebol é barato, de tanto que é falado – acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
A última renovação contratual entre Palmeiras e Crefisa foi oficializada em agosto, poucos dias depois de Leila Pereira oficializar sua candidatura à presidência do clube. Sem concorrência, a empresária deve ser confirmada como sucessora de Maurício Galiotte na eleição do próximo dia 20 de novembro – ela deverá assumir o cargo em dezembro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcDViRXFPNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]