Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira aponta problema dos comentaristas
Treinador do Palmeiras ressaltou a diferença de comentaristas para um técnico ao comentar sobre a atuação de Rony contra o Grêmio
Treinador do Palmeiras ressaltou a diferença de comentaristas para um técnico ao comentar sobre a atuação de Rony contra o Grêmio
O técnico do Palmeiras defendeu o atacante Rony das críticas por sua atuação na vitória contra o Grêmio neste domingo (31), em Porto Alegre. Abel Ferreira ressaltou participação no segundo gol e apontou que os comentaristas têm um problema na análise: olham só a bola.
“Os estudos dizem que, no futebol, o jogador toca apenas 3 minutos no máximo, em 90 minutos”, iniciou. “Quando vocês veem o segundo gol do Veiga, para abrir aquele espaço entrelinhas, é preciso movimento sem a bola”, disse o técnico do Palmeiras.
“O espaço só abre porque o Rony trabalha sem bola. Portanto, eu não avalio o jogador de acordo com um comentarista. Vocês olham apenas onde está a bola. O treinador não olha apenas onde está a bola. É preciso olhar o todo”, completou Abel Ferreira.
“Agora é muito fácil falar porque ganhamos, mas há jogos em que perdemos e as coisas são bem feitas. O futebol é isso. Vocês só avaliam em função do resultado. A minha função não é de avaliar em cima do resultado. É muito trabalho e resultados. É por isso que estou aqui há um ano. Se não ganhasse, eu já teria ido embora há muito tempo”, concluiu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1Tk9kSzB2aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira sairá do Palmeiras e diretoria define substituto para 2022
Tite surpreende e cita Chay, do Botafogo, como opção para a seleção
Prisão do Felipe Melo, Jaílson em rival e reforço: as notícias do Palmeiras
VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados”