Após saída da Globo, Paulistão tem aumento de 30% nos valores dos direitos de transmissão
Paulistão terá transmissões divididas a partir de 2022; Record, HBO Max e YouTube já compraram direitos
Paulistão terá transmissões divididas a partir de 2022; Record, HBO Max e YouTube já compraram direitos
Segundo o Blog do Danilo Lavieri, do UOL Esporte, a Federação Paulista de Futebol (FPF) está em festa com os valores já conseguidos com os direitos de transmissão do Paulistão 2022. Isso porque a entidade dividiu a venda dos direitos para TV aberta, TV fechada, pay-per-view (PPV) e internet e já tem 30% a mais do que conseguiu arrecadar com a antiga parceria com a Globo, que rendia R$ 225 milhões por todas as mídias.
Até o momento, a Record comprou os direitos de TV aberta, o HBO Max ficou com a TV fechada e o YouTube acertou para transmitir na internet. A Globo ainda negocia e pode fechar a compra do pay-per-view já que o Premiere necessita de jogos no início da temporada, enquanto o Brasileirão não recomeça.
No entanto, outras empresas de streaming também demonstraram interesse pelo PPV e podem fechar caso a Globo não chegue aos valores pedidos pela FPF.
Os novos acordos foram fechados e são válidos pelas próximas quatro temporadas – até 2025.
Record começa a contratar equipe para exibir o Paulistão
A emissora paulista vai transmitir o Paulistão 2022 em TV aberta e nesta terça definiu mais alguns nomes que farão parte das transmissões.
O experiente narrador Silvio Luiz, o repórter Márcio Canuto e o comentarista de arbitragem Renato Marsiglia já assinaram contratos com a Record.
A emissora ainda busca mais um comentarista, que deve ser um ex-jogador, para ajudar nas transmissões.
LEIA TAMBÉM