Yony González tem contrato com o clube cearense até o fim da atual temporada
O atacante Yony González, do Ceará, é a grande novidade na lista de relacionados do técnico Tiago Nunes para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
✈️ Rumo a Curitiba.
📸 Fausto Filho / Ceará SC#CearáSC #Vozão #Sabemi pic.twitter.com/tA0E5iRbDS
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 8, 2021
O colombiano não era relacionado pelo técnico Tiago Nunes desde setembro, quando atuou apenas um minuto no empate com o Santos, na Arena Castelão. Naquela partida, Yony González entrou em campo aos 45 minutos do segundo tempo no lugar de Vina. Entretanto, teve pouco tempo para mostrar serviço para a comissão técnica.
De lá para cá, o atacante foi opção no banco de reservas contra a Chapecoense, São Paulo e Red Bull Bragantino. Porém, Yony González sequer entrou em campo. Posteriormente, foi novamente não foi mais relacionado pelo treinador do Ceará.
Contratado em março com status de titular, Yony González nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Vozão. Nesse ínterim, acumulou problemas musculares e de quebra foi afastado pela diretoria devido a problemas extracampo.
Nesta temporada, por exemplo, o atacante foi titular em cindo das 24 partidas que disputou pelo Ceará. Ao todo, foram seis na Copa Sul-Americana, sete no Brasileirão, uma na Copa do Brasil, três no Brasileirão Sub-23, quatro na Copa do Nordeste e três no Cearense.
Com a chegada de Tiago Nunes no Ceará, existia a expectativa de que o jogador conseguisse recuperar o futebol quando foi destaque do Fluminense na temporada de 2019. Porém, o treinador ainda não conseguiu fazer o jogador deslanchar com a camisa alvinegra.
A carreira de Yony González
Revelado pelo Envigado, Yony González ganhou projeção no futebol após se destacar pelo Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, ele se transferiu para o Fluminense onde viveu o melhor momento da sua carreira.
Com a camisa tricolor, ele marcou 17 gols em 66 jogos. Nesse ínterim, foi destaque do time no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Speed González foi contratado em custos pelo Benfica.
Porém, o colombiano deixou o clube português sem nunca ter vestido a camisa encarnada. É, portanto, uma das contratações mais contestadas da gestão do ex-presidente Luiz Filipe Vieira. Posteriormente, teve passagem sem brilho por Corinthians e Los Angeles Galaxy.