Após empate, Abrahão faz acusação sobre Vitinho, detona arbitragem e afirma: “Os rivais estão com medo do Grêmio”
Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, mostrou irritação na coletiva depois do empate com o Flamengo na Arena pelo Brasileirão
Já conhecido por suas frases de efeito e temperamento forte nas coletivas, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, esbravejou contra a arbitragem após o empate em 2×2 diante do Flamengo, na Arena, nesta terça-feira, pelo Brasileirão. Ele discordou da expulsão de Jhonata Robert e acusou o atacante rival Vitinho de ter xingado a arbitragem com palavrões mais de uma vez sem ser punido.
“O Grêmio suplantou um grande clube, que é o Flamengo, com uma grande força junto à CBF, e o Grêmio, com 10 homens, tendo um jogador expulso, depois de ter um jogador do Flamengo chamando o juiz de ‘fdp’ 4x e nem amarelo esse cidadão tomou. O Vitinho passou o jogo todo falando isso, quem estava no campo sabe e o juiz nada fez. A decisão desonesta foi do quarto árbitro em relação à expulsão do jogador do Grêmio. Simples assim. Foi ele que expulsou o jogador do Grêmio”, disparou.
No que diz respeito às quatro linhas, Abrahão elogiou a dedicação e a reação do Grêmio, que estava perdendo de 2×0 e buscou o empate. Ele garantiu que o clube não vai ser rebaixado e afirmou que os adversários já estão “com medo” do tricolor:
“O meu time, com 10 homens, foi um time de homens valentes, que nos encheram de orgulho. O torcedor deve estar orgulhoso de seus jogadores. Eu estou. E quem pensa que o Grêmio caiu hoje está muito enganado, gente. O Grêmio renasceu”, declarou, para depois encerrar:
“Sei que amanhã vão dizer que isso é choro de perdedor, porque vocês têm a lata o dia inteiro e eu não tenho. Só que o Grêmio é centenário, é campeão do Mundo, campeão da América. O Grêmio não vai cair pra 2ª divisão. O Grêmio deu provas de que é um fenômeno e os adversários estão com medo do Grêmio”.
Com o empate, o Grêmio não saiu do 18° no Brasileirão com 36 pontos e agora tem confronto direto diante do Bahia, sexta, 19h, em Salvador. O Juventude, primeiro time fora do Z4, ainda tem 4 pts de vantagem ao tricolor gaúcho.